sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Resoluções de Ano Novo

Agora que 2011 está a poucas horas de começar e este ano está quase a acabar, aqui deixo a minha resolução de Ano Novo:


Ir à Escócia e à Irlanda, nas minhas próximas férias...

Para compensar não ter ido agora porque estou doente em casa!
Só de pensar que a esta hora já lá podia estar... Bah!




Feliz Ano Novo a tod@s!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Infortúnios, pós Natal

Depois do Natal passado em frente à lareira com a família, regressei ao sul, pronta para aproveitar os próximos 15 dias de férias...
Já com tudo planeado, aproveitando os primeiros dias para descansar, seguidos do último passeio do ano e também o primeiro do seguinte, dando assim utilidade às minhas férias, fiquei doente... Com amigdalite! Aquela doença que os mais pequenos e as suas mães tem muito... E eu não faço parte de nenhum desses grupos. Oh sorte!

Agora fico para aqui estendida, à espera que até à passagem de ano me passe a doença para poder ir aproveitar a última viagem do ano... Será que vou conseguir?


Ou espera-me uma passagem de ano enfiada em casa, numa video-chamada para a restante familia e amigos, que entretanto também ficaram doentes e por isso também estão destinados a passar o ano em casa, de sofá?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dezembro mês do passeio

Depois de tanto tempo sem lá muito descanso, este mês decididamente vingo-me da falta de descanso.
Á duas semanas andava a passear pela capital. E para este fim de semana, estou de partida novamente num passeio curtinho por "terras perfumadas".




Assim é que se mata a barriga de misérias.
See you Monday!

Só tenho pena da minha Jamu... Este mês deve-se sentir muito abandonada. Ainda não recuperou das férias pela capital e já a estou a abandonar outra vez. Sou uma dona muito desgraçada....

domingo, 12 de dezembro de 2010

domingo, 5 de dezembro de 2010

Lisboa Mistura 2010

Absolutamente maravilhoso o concerto dos Dead Combo & Bateria Siamesa dos Paus, ontem à noite no São Luís.





E hoje à tarde, um tesouro que me enfeitiçou, pela Companhia Clara Andermatt com a sua peça Void.


É uma pena não se ouvir falar tanto deste Festival. Mas vale bem a pena! [Talvez se fosse tão falado, perderia o seu encanto...?]

sábado, 4 de dezembro de 2010

Férias!

As primeiras do ano, começam agora. E vão saber tão bem!


Vou ali e já venho... Mais lá para meio da semana. Bom fim de semana!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Crime

Hoje, bem mais do que em qualquer outro início de semana, devia ser proibido vir trabalhar.
Estou morta de cansaço! E estava tão bem no quentinho da cama....


Que inveja que tenho da Jamu... Saber que a esta hora ela deve estar estendida no sofá, enroscada a dormir... Também quero!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mudança de hora



Se nos últimos tempos andava a acordar cedo, por nenhum motivo em particular, desde que a hora mudou então nem se fala...

Ontem, sem nada para fazer, acordei  um pouco antes das 9h... O meu mal foi ter olhado para o relógio, que indicava que eram quase 10h e eu pensei com os meus botões, que 10h era uma hora decente para me levantar. Depois é que olhei para o telemóvel e me recordei que durante a noite tinhamos mudado de hora... E assim não dormi mais do que umas míseras 5 horas durante a noite...

E hoje ainda nem 8h da manhã eram e já eu estava de olhos abertos... Acabei por agarrar em mim e ir passear junto ao rio, atravessar a ponte romana para lá e para cá, as gaivotas pousadas em cima dos candeeiros e aquecer-me no sol da manhã. Mas melhor que tudo foi não haver quase ninguém na rua. Faltou ter levado a máquina, mas aquela hora madrugadora uma pessoa não se pode recordar de tudo.

Não sei exactamente porque ando a acordar tão cedo... Penso que é porque, agora que a hora mudou, entra muito mais luminosidade pelo meu quarto, a horas mais madrugadoras... A este ritmo quase que começo a desejar é que os dias fiquem rapidamente cada vez mais curtos. Ao menos assim, penso que iria conseguir dormir alguma coisa de jeito!

Confesso que é bastante frustrante acordar a estas horas a um feriado...

sábado, 30 de outubro de 2010

Criancices

Esta noite estava eu muito bem a dormir e a sonhar com quelque chose, quando a meio do meu sono de beleza, sonho que me estão a tocar à porta e acordo... Abri os olhos, olhei à volta: a Jamu dormia encostada a mim, estava escuro lá fora e silêncio. Foi realmente um sonho a campainha! Viro-me para o lado e preparo-me para voltar a dormir quando oiço outra vez a campainha...
Ok, isto já não é um sonho! Estão-me a tocar à porta. Mas que raio...?

Fiquei deitada à espera da confirmação que alguém me estava a tocar à porta e lá tocam outra vez. Quem será? O chato do senhorio? Mas que horas são isto? Pego no telemóvel e são 4h30 da manhã.
Estão a gozar comigo! Só pode! Mas quem é o cabrão que me está a tocar à porta a estas horas?

Como não tenho o buraquinho para espreitar para o lado de fora da porta [tem um nome que eu não sei], deixei-me estar na cama à espera, enquanto procurava entender o que raio se estava a passar. No silêncio da noite, oiço a pessoa que está do lado de fora bater com os nós dos dedos à porta do vizinho. Estão a gozar... A mim toca-me à campainha que tem um barulho insuportável e na porta ao lado dá toques levezinhos? Volta a tocar-me à porta e ligo para a policia.

Entretanto mais ninguém toca à porta. Passado uns minutos oiço baterem nos estores do vizinho do lado com toda a força. Era uma mulher: "Abre a porta, deixa-me entrar. Não tenho chaves, nem saldo no telemóvel para te ligar e estou nua."
Está o quê? Isto não é possível!

Ainda pensei em levantar-me e ir espreitar à janela, para ver se a parvalhona estava mesmo nua, mas desisti. Na cama estava-se melhor. Mas ela lá continuou a bater nos estores a ver se acordava o vizinho. E eu já quase que implorava para ela vir por engano bater a uma das minhas janelas para eu chamar a policia. Mas ela não se enganou.

E eu fiquei a pensar, se ela queria entrar na casa do vizinho porque carga de água é que andava a tocar à minha campainha?? Achava o quê? Que eu às 4h e tal da manhã lhe ia abrir a porta e convidá-la a entrar? Deve ser deve... Nem me mexi da cama eu!

Agora, furiosa com os vizinhos do lado, estou cheia de vontade de lhes fazer o mesmo esta noite... Pôr-me a tocar insistentemente à campainha às 4h da manhã. Bem que mereciam! São os mesmo parvalhões de vizinhos que tem uma "discoteca ambulante" em casa desde manhãzinha até altas horas da noite, especialmente ao fim de semana, que uma pessoa mal ouve os seus pensamentos, tal não é o barulho!

Sim, detesto acordar a meio da noite com merdas deste género! Ai mau humor!


P.S. Os motivos pelo qual a senhora estaria [ou não] nua no meio da rua às 4h e tal da manhã, desconheço e não me interessam. Por mim ela podia fazer o que bem lhe apetecesse e estar como quisesse, desde que não me tivesse acordado.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O tempo voa! Se voa!

Detesto dias em que chego a casa tarde, cabeça a mil. Em que o único tempo que tem para se falar de trabalho é mesmo depois do horário de trabalho. Em que devia ir dormir porque amanhã há trabalho, mas prefiro desperdiçar tempo em frente à tv ou ao computador. Para ter finalmente um tempo só meu. Para tentar [em vão] relaxar.
Mas acima de tudo isto, detesto é começar a pensar logo em tudo o que já [ainda] tenho para fazer amanhã. E ultimamente tenho tido muitos dias assim...


Aaaaargh! Cérebro... Desliga! Eu ordeno-te!

domingo, 24 de outubro de 2010

Fins de semana

Descansar, preguiçar, ouvir os pássaros lá fora e aquecer ao sol. Ficar estendida no sofá a ver televisão, papar séries ou a ler um livro. Sair um pouco até à beira ria e sentir o cheiro, de preferência ao final da tarde para ver o pôr do sol.

E a Jamu dorme todo o santo dia enrolada aos meus pés. Profundamente, como um bébé, apenas abre um olho quando alguma mosca mais chata passa por ela.

Ah fins de semana de descanso! Tão bom...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Projecto "It Gets Better"

Noticias lá das Américas, para o dia de ontem. Mas que serve para ontem, hoje e amanhã.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sol Matinal

Adormeci no sofá, o que em certos dias já vem sendo um hábito, com a Jamu enrolada aos meus pés. Acordei por volta das 3h e arrastei-me para a cama, onde a bichana esteve durante algum tempo a insistir que, primeiro queria lavar-me a cara e depois enfiar-se debaixo do cobertor comigo... Mas como criança que é, mudou de opinião diversas vezes: debaixo do cobertor; fora do cobertor, quentinho; frio... E depois desta dança lá se colocou no seu sitio habitual encostada a mim e adormeceu. Já eu ainda dei mais umas quantas voltas na cama.
Ás 5h voltei a acordar. A Jamu dormia profundamente ao meu lado, ainda na mesma posição que tinha adormecido à duas horas atrás. Levantei-me e vim para a janela ver os gatos da vizinhança passear na rua. A Jamu nem se mexeu, devia-se estar mesmo bem na cama, só não para mim...
Já o dia estava a querer nascer, quando voltei a adormecer. E finalmente às 8h voltei a acordar e desisti de dormir. Vim tomar o pequeno-almoço e aquecer-me com o sol matinal, que faz fresco lá fora. A Jamu desta vez também me fez companhia, sentada junto à janela, a apanhar banhos de sol e a ver os pássaros a voar e cães e gatos a passear na rua.

Apesar de não ter dormido nada de jeito, e nem sei porquê, o sol matinal carrega-me as baterias e ao contrário do que seria de esperar, até que estou de bom humor e muito tranquila.
E entretanto é hora de me ir despachar para o trabalho... Bem que podia ficar aqui o resto do dia a preguiçar, com este solzinho. Gosto do tempo assim!


Banda Sonora do dia: The XX - Crystalized
"I'll forgive and forget/Before I'm paralyzed
Do I have to keep up the pace/To keep you satisfied?
Things have gotten closer to the sun/And I've done things in small doses
So don't you think that I'm pushing you away/When you're the one that I've kept closest"

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mistério...

A semana passada, sempre que chegava a casa encontrava a porta do meu quarto encostada...

Nos primeiros dias, pensei que tinha sido eu a deixá-la assim, com a pressa de sair ou qualquer coisa do género. Mas estranhei, porque deixo sempre a porta do quarto bem aberta e comecei a verificar sempre antes de sair que a tinha deixado aberta... Mesmo assim continuei a chegar a casa para uma porta encostada.

Pensei que fosse a Jamu, mas exclui logo essa hipótese. A gata ia encostar a porta a propósito de quê? Privacidade?
Comecei a ficar um pouco paranóica com o assunto e a achar que como às vezes não deixo as persianas completamente fechadas e vivo num rés-do-chão, alguém me andava a entrar pela janela durante o dia. Mas também não fazia muito sentido, porque só a porta do meu quarto se encontrava encostada... Depois de passar a deixar tudo completamente trancado antes de sair de casa, caso realmente houvesse alguém a entrar pela janela, voltei a encontrar a porta do quarto encostada, quando sabia que a tinha deixado bem aberta.

Cheguei à conclusão que só podia ser o senhorio, que me andava a entrar dentro de casa quando não estava, sem dizer nada e que por qualquer motivo me encostava a porta do quarto. Já preparada para na manhã seguinte ir ligar para o homem a pedir justificações, fui-me deitar. E é então que às 2h30 da manhã o mistério fica resolvido...

(foto tirada com telemóvel - péssima qualidade)


A maluca da Jamu, nem eu sei bem como, diverte-se a saltar da cama para o parapeito da janela, e do parapeito da janela, num extraordinário salto em altura, para cima da porta do meu quarto. Mas isto é normal?!?!?
E entretanto também gosta de se ir pendurar nas maçanetas da porta e ficar agarrada à maçaneta, a olhar para mim, em sessão de equilibrismo. Será que ela anda a treinar para ir para o circo ou talvez os Jogos Olímpicos?



Simpsons (OST) - Spider Pig [ou neste caso, Spider Cat]

segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Já lá vai o tempo desde a última vez que aqui deixei um post... O blog cheira a mofo e está cheio de pó. Até já há quem perqunte quando pego no espanador e faço uma limpeza aqui ao cantinho, que bem está a precisar.

A desculpa é a mesma de sempre... Trabalho. Claro, é diferente e dentro de horários normais, mas ando cansada à mesma. A inspiração não tem vindo e a minha vidinha anda aborrecida e não há nada de novo para contar.

A Jamu está a crescer, continua com um fetiche por morder os meus pés e de manhãzinha gosta de me ir acordar, levando os brinquedos dela para o meio dos lençóis.
De resto, a preguiça para escrever também tem sido grande, especialmente agora que o tempo mais fresco já chegou. É chegar a casa e enroscar-me no sofá com a Jamu a ver televisão.
E sabe tão bem!

domingo, 29 de agosto de 2010

Apontamento de memória

'Sinto falta das conversas. A sério, o que mais me faz falta são as tuas histórias. E nem sequer eras boa conversadora: eras mais teimosa que eu, o que nunca deu resultado porque eu sempre fui teimosa o suficiente para as duas. Mas a conversa faz-me falta, bem mais do que aquelas semanas em que não nos tratámos pelo primeiro nome, ou aquelas horas entre dois comboios. Quando lá passo, sorrio. Mas não sinto falta daquilo, sempre nos demos melhor pelo primeiro nome - ou quando, ainda antes, davas uso à alcunha que também tu me deste. E eu fingia, muito mal, que ficava danada por me chamares criança.


Sinto falta das conversas, já te disse. Não suporto a diferença de um dia sem saber que estiveste a aturar aqueles loucos. Quando ainda falávamos (e eu nunca tinha tempo) era sagrado eu sentar-me com o computador nas pernas e esperar por ti. Às vezes tinha de esperar, porque vinha tão certa da conversa que não me apercebia que era ainda cedo para conversar. Depois tu dizias que aquilo nem era conversa nem era nada, porque eu não falava. Não vais acreditar, mas era como se eu nem devesse falar. É como quando nos contam uma história e queremos saber o final: não perguntamos nada, porque isso só vai atrasar o desfecho. Mas tu querias conhecer(-me) - e eu achava que isso era contigo, eu não tinha nada a ver com isso.


Aquelas conversas, quando ficávamos acordadas até depois de ser muito tarde (e tu tinhas trabalho para fazer e eu tinha escola) eram tudo o que podia querer no dia. Era chegar a casa, depois de ligar o computador. Se pudesse, tinha feito as malas e mudava-me para a tua janela de conversação. Estava-se lá tão bem.


(...)Depois tu calaste-te, eu calei-me e não falámos mais. Mas hoje ainda quero conversar contigo. E juro que é sem segundas intenções. Tu, melhor que muitos, sabes que eu sou só conversa. Só queria que fosses, outra vez, aquela janela perfeita.'


Se me permites... É que gostei tanto...
Pergunto-me, que mais trazes nesse teu caderno?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mudasti!!

Para começar, deixem-me esclarecer que sou contra esta palavra entrar para o dicionário da Língua Portuguesa! Que palhaçada... Agora adiante.

Chega de fazer manhãs, tardes e noites tudo na mesma semana. Chega de 8 horas de trabalho de e em stress. De estar pelos cabelos e só de pensar em ir, ter o dia estragado. Chega de fins de semana ocupados. De não ter vida própria, não poder estar com ninguém ou ir a qualquer lado. Chega!

Comecei hoje no meu novo posto de trabalho.
Finalmente um horário fixo e normal. E fins de semana livres!

"Tou tão contentinha!" [como alguém diria]

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O tempo

A comunicação alterou-se. Fala-se mais por mensagem, através do ecrã. Já não há olhos nos olhos ou sequer o som da voz. Pouco se tem a dizer e o que se diz muitas vezes é entendido, não da forma como se pensa estar a transmitir.

Os laços mudam e a mente esquece, desiste, apaga. O espaço físico importa e ajuda.

Quando se volta a ver... Foi morto. E um vazio.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pés



A Jamu está a crescer a olhos vistos e já não é a bolinha de pêlo que era, quando chegou. E mesmo agora no Verão, insiste em vir enroscar-se em cima de mim para dormir, deixando-me cheia de calor e à bichana, imagino que também, porque pouco tempo depois muda de sitio e vai dormir para a minha frente, em vez de em cima de mim ou encostada a mim.

Mas ao contrário da Matilde, a Jamu tem uma pequena mania que me costuma irritar bastante logo pela manhã...
A Matilde, chegava às 6h/7h decidia que era hora de me acordar, com "festas" na cara ou lambidelas. Já a Jamu... Vem morder-me os pés às 6h ou 7h da manhã, pronta para a brincadeira.
Ora, para começar, acordar a essa hora da madrugada já não deixa ninguém contente da vida, especialmente quando nos deitamos tarde. Muito menos ainda, quando é algo assim "violento" como dentadas nos pés. Enquanto dormi com o cobertor, não me importava porque mal sentia. Mas agora com o calor e a dormir ou só com um lençol ou com os pés de fora mesmo, confesso não ser a sensação mais agradável ao acordar.
O resultado desta insistência da Jamu é que ao fim de 3 ou 4 sacudidelas a ver se ela pára, a bichana vai para fora do quarto e a porta fica fechada. E depois claro, a coitada fica do lado de fora a miar alguns minutos até perceber que o melhor é ir dormir para outro sitio qualquer.

Mas hoje foi diferente. A Jamu continuou a morder-me os pés logo pela manhã. Mas ao fim de dois avisos para parar, a gata parou. E assim para seu contentamento ficou estendida o resto da manhã a dormir em cima dos meus pés e a ronronar.

Será que ela finalmente percebeu? Acho que o melhor é esperar por amanhã para confirmar, antes de cantar vitória.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Verão!

Para combater a brancura Tide e porque com este calor bem que apetece, hoje tive oficialmente o meu primeiro dia de praia! Já tinha ido à praia dar um mergulho ao final da tarde e depois voltar... Mas praia o dia inteiro, ou quase, só mesmo hoje. E que bem que por lá se estava! =)

Pensei que ia apanhar um escaldão, como sempre apanho no primeiro dia, mesmo com protector 50 em cima diversas vezes... Mas desta vez surpreendi-me porque escaldão hoje, nem vê-lo! E ainda bem. Também não noto grande diferença na brancura Tide, mas enfim...

Espera-se que mais dia de praia virão... Ou não, já que só posso ir nas folgas e tenho de acabar por escolher entre dormir e descansar ou uma ida à praia. Hoje o calor e o cheirinho a mar venceram.
E na próxima?


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tide

Neste fim de semana pela capital fui passear de barco com os meus tios e conheci duas suecas... Estão a ver o género, certo? Brancas, altas, loirinhas...

Entretanto a minha irmã  começou com os lamúrios de que estava muito branca, mas lá chegamos à conclusão que eu era mais branca que ela, para mal dos meus pecados. Mas a parte mesmo, mesmo espantosa foi quando por piada fui comparar a minha brancura à das nórdicas e, surpresa! Consigo estar ainda mais branca do que elas!
E elas fartaram-se de rir e gozar comigo... E digo eu que sou morena e moro no Algarve junto à praia, para depois ter as pernas da cor da parede. Dentro de água então, até brilham!

Ai vergonha!
E assim chego à conclusão que necessito de praia urgentemente!


"Tide: Branco mais branco não há!"
Tal como as minhas belas pernas... =P

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tempos Modernos

Pois heis que estou novamente na santa terrinha... [Parecendo que não, tanta ida e vinda cansam!] E fiquei a saber das novidades da família.

Durante a semana passada, durante 10 dias, os meus pais estiveram fora de viagem [ah boas vidas!], e a minha irmã ficou responsável pela casa. Como seria de esperar, patrão fora dia santo na loja, a minha irmã não esteve foi tempo nenhum em casa e aproveitou para estar com as amigas. E fez ela muito bem.
E quando esteve em casa foi para fazer duas churrascadas com os amigos...
Ora os meus pais não sonhavam com isso. E a minha irmã também não lhes disse nada. Até que o meu pai deu pela falta das garrafas de vinho, os packs de cerveja e o seu mui precioso whisky...

E eu penso, no meu tempo não era assim! Nunca me passou pela cabeça fazer destas churrascadas, e muito menos beber o alcool do meu pai sem no minimo ir repô-lo, antes do seu regresso a casa
É uma verdade que aos 18 já estava fora de casa e não tive tempo para estas coisas. Mas até à dois anos atrás passava o Verão todo em casa e tive mais do que oportunidades para fazer uma coisa destas, e nunca o fiz. Talvez porque nunca me lembrei. E porque sempre achei que se o fizesse seria assassinada pelos meus pais, ou algo do género com toda a certeza.

Agora olho para esta situação com algum divertimento e espanto... E chego à conclusão que deve ser muito bom ser irmã mais nova!  Há gente com sorte...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Abandono

Já lá vai um tempinho desde a última vez que aqui vim...

A Jamu está a crescer, descobriu as janelas e gosta muito de se deitar no parapeito a ver as pessoas passarem. E também descobriu a televisão e de vez em quando fica a tentar "apanhar" as pessoas que por lá se movem. Quanto a computadores e telemóveis, aparentemente a gata não gosta do teclado de nenhum dos dois, porque é ver me a mexer no pc ou a mandar mensagens e lá vem ela atirar-se à minha mão e tentar morder...

Quanto à minha ausência prolongada, da qual já recebi algumas queixas... Not to worry. Não morri e o Algarve trata-me bem. A desculpa é mesmo o trabalho, cansaço e por isso só há vontade de chegar a casa ir dormir ou estender no sofá a ver um filme ou algo do género. Qualquer coisa que implique o minimo movimento possível e pouco uso da minha cabecinha. Preguiça, é o que é.

Pelo meio já fui ao Arraial e encontrei gente conhecida e preparo-me agora para ir ao Alive!10.
E vou tentar não deixar o meu cantinho tanto ao abandono...

domingo, 30 de maio de 2010

Apresentação Oficial: Jamu


Fui buscá-la ontem à tarde.
De inicio fugia de tudo e estava um pouco assustada, mas aos poucos lá se foi habituando. À noite já dormiu enroscadinha a mim na cama e esta manhã a casa já era dela e anda para aqui aos pulos de um lado para o outro a brincar.
A única coisa que a gata não gosta é mesmo de ficar sozinha... De repente deixa de me ver e lá começa a miar.



A apresentação está feita e obrigada pelas sugestões, mas o nome já ficou decidido... 
É linda a minha Jamu!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

2 dias

Faltam 2 dias para ir buscar a minha gatinha! =)
A bichana já tem nome, mas a apresentação oficial fica para outro dia, quando já aqui estiver instalada.


6ªfeira, chega rápido!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Casamento(s) e vestidos

No início da semana a promulgação... E agora para terminar a semana o casamento da minha irmã! =)

Parabéns mana! Amanhã é um grande dia!

E eu irei dar-vos o prazer de passear as minhas mui brancas pernas [e com bónus de nódoas negras] de vestidinho!
Realmente não é todos os dias, não... =P

"E viva os noivos!"

Visitante nocturno

Esta semana, enquanto fazia o jantar, aproveitei para ir à rua levar o lixo... Heis que no regresso a casa, sou surpreendida por um miar... Olho à volta e vejo sair de trás do caixote do lixo um gatinho, para aí com 2/3 meses.

O bichano veio ter comigo, sempre a miar, e enquanto caminhava para casa veio sempre a [per]seguir-me até à porta. Perguntei aos vizinhos, que se encontravam na varanda a conversar, se o gato era deles. Responderam que não e que já estavam há algum tempo a ver o gato ali pela rua a miar...

Não fui capaz de o deixar na rua, especialmente depois de o bichano me ter seguido até casa, e lá o trouxe.
Tentei dar-lhe leite, mas não quis. No chão também não quis ficar. Acabei por terminar de fazer o jantar com o gatinho ao colo, a única forma de ele parar de miar. E enquanto comia, o gato voltou a miar. Coitadinho, estava com fome. Dei-lhe o que havia, esparguete e ele todo contente lá foi comer.
Já de barriga cheia, veio-se aninhar no meu colo, pedir festas e dormir. E aí de mim se parasse de lhe fazer festas, que o bichano acordava logo e retomava o miar. O que ele queria era mimo!

Depois de alguns telefonemas para gente amiga, lá lhe consegui arranjar dona... E agora o bichano que estava abandonado na rua [sim que no estado em que estava, fugido de casa também não era], tem uma casa nova, uma dona e um nome: Riscas. E é um amor! =)


terça-feira, 18 de maio de 2010

Woohooo!!!!



Estava no trabalho e infelizmente não consegui ver o comunicado. Esperava ansiosamente por alguma mensagem com boas noticias e heis que a recebo! O dia melhorou logo bastante. Mais ainda quando fui ter com os miúdos que se encontravam a ver as noticias e ouvi a repetição do comunicado.
Não queria acreditar! E não consegui esconder... Fiquei logo com um grande sorriso e apeteceu-me começar aos pulos, feita maluquinha...

Às 20h 15 apeteceu-me sair à rua, aos saltos e a sorrir! Sim, fiquei eufórica com a noticia! Super super super super contente! Não tenho palavras para o explicar.
E já de madrugada quando cheguei a casa, deitei-me com um sorriso na cara e a querer sonhar com todas as cores do arco-íris. =)

17 de Maio 2010 : uma data a não esquecer

segunda-feira, 17 de maio de 2010

20:15

O Presidente da República fará uma declaração sobre o diploma da Assembleia da República que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo hoje, pelas 20:15 horas, no Palácio de Belém.



Agora é esperar...
E eu que estou no trabalho a estas horas...

Homofobia e Transfobia

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Luta Contra a Homofobia e Transfobia. E para assinalar este importante dia, vão haver diferentes eventos espalhados um pouco pelo país. [no Porto e Lisboa, já houve este Sábado uma Marcha e o Global Kiss-in]



A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e a rede ex aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes convida-te a participar num FREE HUG {Abraço Grátis} contra a discriminação no próximo dia 17 de Maio, Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia e a Transfobia, na Praça do Oriente (Gare do Oriente), Parque das Nações, Lisboa, entre as 17h30 e as 18h30!

Como podes participar? Veste-te com a cor laranja e vem connosco receber/dar abraços contra a discriminação de lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros (LGBT). Cada pessoa que ofereça/receba um abraço ganhará um brinde e informação sobre o dia que se comemora a 17 de Maio e sobre a discriminação contra pessoas LGBT.


E… vamos contar com a Diana Piedade (Ídolos) que se aliou a nós nesta iniciativa e irá oferecer o seu abraço a quem der também o seu abraço contra a discriminação!

Junta-te a nós por um mundo sem discriminação, sem violência, sem homofobia nem transfobia!

via mail
_____________________________

Conferência - “Contra a Homofobia e a Transfobia: Identificar e Combater a Discriminação das Pessoas LGBT em Portugal”




17 de Maio de 2010
Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL)
Picoas Plaza, Rua Viriato, 13, Núcleo 6-E,1º, 1050-233 Lisboa



PROGRAMA

14H00 – Abertura
Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género – Sara Falcão Casaca


14H30 – Resultados do Estudo sobre a População LGBT em Portugal (Univ. Minho/CIG)
- Miguel Vale de Almeida
Antropólogo, CRIA/ISCTE-IUL
- João Oliveira
Psicólogo, CIPsi, Escola de Psicologia, Universidade do Minho
- Comentário de representantes da ILGA Portugal, rede ex aequo e AMPLOS


16H00 – Pausa para Café


16H15 - Homofobia e Violência: Bullying e Crimes de Ódio
-Sandra Gowran
Gay and Lesbian Equality Network (GLEN)
- Miguel Pinto
ILGA Portugal

17H30 - Encerramento
-Secretária de Estado para a Igualdade – Elza Pais

via mail
______________________________


Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia - dia 17 de Maio - Coimbra


Em Coimbra, este Dia vai ser assinalado com a distribuição de panfletos informativos na Alta Universitária, nas cantinas e na Praça da República das 12h às 16h, e a partir das 16h30 na Baixa com uma Marcha (parte às 17h) contra a homofobia e a transfobia.

Celebra-se no dia 17 de Maio, o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia porque, ao teu lado, há quem viva a discriminação todos os dias, mesmo que num silêncio imposto pelo medo, pela solidão ou pela vergonha. Por isso, importa sair à rua, olhar nos olhos, ocupar o espaço. Para muitas pessoas, tu podes fazer a diferença. É a ti, também, que compete dar uma resposta, derrubar muros, combater a ignorância, promover a igualdade e o respeito. Não faças de conta que não sabes. Não faças de conta que nada disto te afecta. Não compactues, não silencies, não encolhas os ombros. Este dia é teu, sai do armário, e vem marcar a tua presença junto de nós!

Divulga a Marcha pel@s tuas/teus amig@s!! Mais informações no site da Marcha: http://marcha2010.naoteprives.org.



A comissão organizadora da 1ª Marcha contra a Homofobia e Transfobia de Coimbra

não te prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais
Apartado 3113
3001-401 Coimbra

via mail
____________________________


Se estiverem por uma destas cidades, juntem-se às iniciativas. =)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sempre a abrir..

Com um fim de semana a correr entre Tavira com o trabalho e Lagoa com o Allove, as horas de sono que já hoje estou a dever à cama, vão ter de ficar para outro dia....


A cirandar de um lado para o outro, só me consigo lembrar de cantarolar: "É pudim danone, não pares, não pares..." =P

Bom fim de semana a tod@s!

sábado, 8 de maio de 2010

Mágico

Florence + The Machine - Dog Days Are Over
Tão boa que até tem direito a dois videos oficiais!


Apetece-me ser criança ao ouvir esta música. E noutras noticias, vem ao Optimus Alive! =)

25 anos

Em 6 anos que estou pelo sul do país,esta foi a primeira vez que, por mais vontade que tivesse, não consegui pôr os pés uma única vez que fosse na Semana Académica...
Alguns concertos acabei por ouvir via rádio e já tive foi muita sorte!

A tradição já não é o que era...

sábado, 1 de maio de 2010

Ainda sem nome

A minha futura bichana. Ainda não tem nome e ainda não a tenho comigo. Mas já está escolhida e é a minha gata!

Digam lá, é ou não é um amor? =)

Obrigada pela gatinha e pela fotografia.
Agora já posso babar a olhar para ela, até me cansar!  

P.S. Aceitam-se sugestões de nomes para a bichana, enquanto não me vem a inspiração.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Elas não querem nada comigo

Nos últimos tempos não tenho andado com muita sorte...
Depois do recorde do Guiness com o vídeo no outro dia, esta semana fui ajudar a fazer o programa de rádio e voltei a desesperar.

Era porque o programa para editar já não funcionava e ia-se arranjar outro mas a net era muito lenta. Depois a meio da instalação, mesmo sendo daqueles programas "à experiência", tinha obrigatoriamente de o registar [não é suposto]. Lá se arranja outro programa, que depois de todas as edições se vem a descobrir que não permite gravar as alterações feitas. Temos ainda o gravador de voz que anda passado e umas vezes grava, outras não. E depois o ficheiro gravado "decidiu" não abrir em mais nenhum leitor de música excepto num, quando sempre abriu nos outros todos. E depois de horas de volta disto, leva-se o programa para a rádio apenas para descobrir que o que se demorou uma manhã e mais um bocado a fazer, continua a não estar gravado nem a funcionar...

Quem me lê deve achar que sou uma naba com estas coisas do computador... Mas modéstia à parte, é exactamente o oposto.
E assim chego à conclusão que as tecnologias tem um complô contra mim... Por isso vou fazer greve:
Elas não querem nada comigo e eu agora também não quero nada com elas. Amuei!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Com alguma teimosia...

... determinação e certezas daquilo que quero, mesmo que outros não gostem, começo daqui a pouco um novo trabalho [que mesmo não sendo o dos meus sonhos, por agora serve].

To Do:


Obrigada às flores pela dica das coisas a não esquecer

domingo, 25 de abril de 2010

Dance, Dance, Dance

Escolhi ir para os copos e dançar, diverti-me bastante e não trocava a noite de hoje por uma noite em casa sozinha a vegetar. Mas entretanto, dentro de uma hora tenho de ir trabalhar.

Posso dizer que neste momento estou acordada à 24horas certas, trabalhei oito horas, dancei a noite toda e agora estou com uma soneira desgraçada e uma dor de pernas que não me aguento. Só me apetece é ir para a cama esticar as pernas e não me mexer mais o resto do dia. E quem sabe talvez dormir...
Resta-me rezar a todos os santinhos para que hoje os miúdos estejam sossegadinhos durante o dia!

Confesso que este post é completamente inútil para quem me visita, mas a mim serve para estar ocupada, com inutilidades é claro, que a esta hora é dificil muito mais que isso.


E bom domingo/feriado!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Teste...

"Hoje [21 Abril], na Faculdade de Direito de Lisboa, realizou-se um teste de Direito Constitucional II. O Prof. Doutor Paulo Otero, o regente da cadeira, decidiu que seria este o caso prático que os alunos deveriam resolver, e numa provocação discriminatória e ridícula, fez-se um paralelismo entre a poligamia/bestialidade e a homossexualidade, disfarçando de humor aquilo que é um desrespeito e uma ofensa de proporções maiores do que o Sr. Professor pode imaginar. Até podia ter apresentado o mesmo caso prático sem, no entanto,referir que o diploma era “em complemento à lei sobre o casamento entre pessoasdo mesmo sexo”, mas a comparação foi obviamente propositada e consciente.
Ridicularizando um passo marcante na história de Portugal e do Mundo – a aprovação no Parlamento da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo – um dos constitucionalistas de renome da casa onde estudo e em quem confio a preparação da minha formação profissional fez uma coisa de tal forma perversa que fez com que eu tivesse, pela primeira vez e espero que última, vergonha de ter sido aluna de um membro do corpo docente da FDL. O que acontece é que o Sr.Professor parece ter-se esquecido do art. 13º e do princípio da igualdade; e com certeza que não pensou no que sentiria um gay ou uma lésbica que se visse confrontado com a obrigatoriedade de fazer este teste. Opiniões à parte, e quer se seja a favor ou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, qualquer pessoa com o mínimo de discernimento e respeito pela dignidade humana perceberá que isto não é admissível em lado nenhum, muito menos numa instituição do ensino superior, e muito menos naquela que é provavelmente a melhor Faculdadede Direito do nosso país. Esta atitude repulsiva não só é discriminatória em relação a todas as pessoas LGBT como obriga os alunos a tomarem uma posição em relação ao tema que irá influenciar a sua nota. Não me parece justo.


Não é novidade para ninguém que a nossa Faculdade é conservadora e consegue ser muito pouco receptiva a quase tudo o que é diferente, mas isto passou das marcas. Isto foi nojento e atroz e revoltou-me de tal forma que nem eu nem outros colegas conseguimos calar-nos. É um exemplo de como a luta pelos direitos fundamentais é ainda tão necessária e de como é preciso mudar mentalidades e combater preconceitos tão cruéis quanto este.


Partilhem se ficaram tão revoltados quanto eu.

P.S.: Os animais não têm personalidade jurídica, logo não têm capacidade para celebrar negócios jurídicos, como o casamento (art. 66º e seguintes do Código Civil)."


Raquel Rodrigues, aluna da FDL

terça-feira, 20 de abril de 2010

Santa Terrinha


Após dois dias dedicados à passar tempo de qualidade com a família, amanhã vou passear, sem qualquer peso na consciência.

Ainda tentei, mesmo que não tenha tido efeito... E agora posso respirar com um certo alívio e aproveitar, sozinha ou acompanhada!

sábado, 17 de abril de 2010

Guiness Record:

7 horas para fazer um video de 15 minutos com fotos e música!

Primeiro era porque era muito grande. Depois era pequeno, mas o computador não gravava à mesma [sabe-se lá porquê]. Depois gravava, mas não a música. Depois já não gravava outra vez.
Muda para outro computador e faz o video todo outra vez e grava na pen [meia hora para gravar o projecto]. Volta ao computador do inicio para o gravar no cd e... Afinal o computador não lê o tipo de ficheiro. Tenta no outro pc. Agora a placa gráfica não suporta o mesmo programa do outro. Volta ao primeiro. Vai à net buscar o programa para converter de um ficheiro para outro. Começa a conversão e vai de esperar mais de meia hora. Pega na pen e muda de computador novamente. Abre o raio do programa para gravar videos em cd.
E com isto são 22h30 e finalmente temos o video gravado no cd!


Dassss!!!!
se o computador fosse meu tinha-o atirado contra a parede...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jantar queimado

Vai-se tentando. Com paciência, compreensão, diplomacia e respeito. Mas até quando? Falar para as paredes e saber que não se é escutada, de nada serve.

Chegou a vez de ser feito a minha vontade, à minha maneira.
Uns tomam as suas decisões. E eu a minha e sigo em frente de cabeça erguida. Não me irei arrepender, porque bem ou mal, a decisão é minha. E eu sei viver com ela e todas as consequências que daí podem vir.

Já chega! Assim, até um santo perde a paciência [e eu perdi a minha].

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Rock


AC DC - Thunderstruck (live)


Dedicado à mais recente futura grande guitarrista! ;)

Monchique


O primeiro acantonamento com os miúdos. A primeira vez que andei de t-shirt. O primeiro gelado do ano.
Mais as caminhadas no meio do monte. Os passeios na ribeira e molhar a cabeça nas Caldas. O plano para assustar que não resultou e as parvoices durante a noite, incluindo sombras chinesas.
Já não me ria tanto à muito tempo.

Voltei completamente de rastos, mas valeu mesmo a pena. Adorei!

E depois de uma noite sem dormir e a outra a dormir mal com os ossos espetados no meio do chão, já de volta a casa adormeci no sofá [o tal que é extremamente desconfortável] e acordei já de madrugada a pensar que bem que ali se estava e no conforto que era.

O que dormir no chão, não faz a uma pessoa... =P

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tuga

Será muito ridiculo dizer que quero ir à Semana Académica do Algarve para ouvir as bandas do Palco Secundário? E algumas do Principal também...


Diabo na Cruz- Dona Ligeirinha [e até vale a pena ver o video]



Virgem Suta - Toma conta desta tua casa



Orelha Negra - Blessed



Anaquim - As vidas dos outros



Só cá faltou foi mesmo esta...


Foge Foge Bandido - Borboleta

terça-feira, 6 de abril de 2010

Enganos

No fim de semana de Páscoa, à hora de almoço, um dos miúdos lembrou-se de perguntar quanto anos tinha.
Pedi-lhe para adivinhar...
- Uns 30/32.
- E a C. [minha colega]?
- 32/34.
- ....
- Mas afinal quantos anos tens?
- 24.
- A sério?!?! És mais nova que a A.?!

Uma boa meia hora depois, a minha colega...
- Mas olha lá, estavas a falar a sério à bocado?
- Do quê?
- Da tua idade.
- Sim...
- Achei que estavas a gozar com eles. Mas realmente se fizer as contas, até é capaz de ser verdade...
- Mas é verdade. Tenho mesmo 24!


Ficou tudo com ar de parvo a olhar para mim, sem acreditar.

Devo estar muito mal conservada para a minha idade... [lol] E depois ainda há quem me goste de chamar de miúda! Pff!

quinta-feira, 1 de abril de 2010


Possível Arco-íris a caminho! Yeah! =)

terça-feira, 30 de março de 2010

Acordar

Diferenças de horário

No Sábado acordei às 7h e quase tive de pôr óculos de sol mal abri os olhos com o céu azul e o sol que já ia "alto"a bater-me mesmo na cara.
Domingo acordei com o céu ainda em tons rosados. Notei a diferença do dia anterior e demorei um bocadinho a registar que eram mesmo horas de me levantar. E como custou!
E hoje vim para casa às 19h30, ainda de dia e com tempo de ver um pouco do pôr do sol sobre o rio.

É tão bom vir para casa ainda com a luz do dia como companhia. =)
Só é mesmo pena a Primavera ainda não se ter decidido a ficar de vez...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Avestruz

Há pessoas ignorantes, que não sabem nem fazem ideia, e surgindo a oportunidade de aprenderem escolhem manter-se na santa ignorância ou não. Neste caso, lamenta-se apenas quando a oportunidade para aprender é ignorada.

E depois há pessoas com um certo nível de informação que propositadamente a ignoram e escolhem não saber, nem se interessam. E aí é mais dificil de lamentar, perceber ou desculpar.
A minha mãe faz parte deste último grupo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Vrum vrum

Sexta: Saimos de Tavira às 15h e lá fomos a caminho do Norte para o fim de semana. Já depois de Lisboa e na A1 começou a chover. A partir de Leiria começou a impaciência e não havia música ou paragens pelo caminho que a reduzissem. O tempo parecia que demorava cada vez mais a passar e não havia meio de lá chegarmos. E finalmente, já às 22h chegamos a S. Pedro do Sul.

Domingo: No regresso saimos às 19h30. Ao encher os pneus perdi um pipo e a viagem começou. Conversamos, relembramos, discutimos opiniões diferentes e ouvimos música. Aquele último bocado de auto-estrada no caminho para o Norte afinal era mais rápido do que aquilo que tinhamos reparado na ida. E ainda bem. Lá para os lados de Santarém, a trabalhadora aproveitou para se deitar e dormir [e fez ela muito bem]. O resto do caminho foi feito acompanhada por Maria João & Mário Laginha, Massive Attack ou Polarkreis sempre baixinho. Em Álcacer vimos um "cortejo" de policias na estação de serviço capaz de assustar qualquer um [culpa do jogo de futebol]. Já na serra do Algarve a companhia foi o nevoeiro bastante cerrado. E a Via do Infante nunca pareceu tão longa. Finalmente já às 2h30 cheguei a casa, cai na cama e dormi.

Nunca tinha feito 7 horas de viagem, sempre a conduzir. Agora percebo o que os motoristas sofrem. Cansa, mói o corpo e deixa uma pessoa muuuuuiiito impaciente de nunca mais chegar ao destino.

terça-feira, 16 de março de 2010

Relâmpago


Queen - Flash

No café a beber uma mini com a sorridente enquanto ela espera pela trabalhadora. No caminho para o carro surge o convite e a resposta ao fim de alguns segundos. Vamos a Lisboa!
Massagens, bifana nas irmãs, a pantufa da brazuca.
Chegar já num novo dia, cumprimentar a família e sair de novo. Pelo caminho elas perdem-se. Vou buscar a colorida a casa e Bairro Alto. Bebida, conversa e a estranheza no fecho às 2h. O doutoramento da outra e 40 cm de distância no mínimo.
Mais conversa no carro e regresso a casa.
Pézinhos de lã, o cão, deitar e mais conversa. A mãe a levantar-se para o trabalho e a conversa continua. "Tens sono?", "Não". Festinhas e finalmente adormecer.
Dormir 3 horas e acordar cedo com a irmã doente em casa. Esconder a cara debaixo dos lençóis. Mais conversa a apanhar sol. Medo do cão. Saída apressada para Lisboa e almoço com a mãe. Passeio na baixa e fotossíntese na esplanada. Acidente na ponte e chegar a casa já ao final do dia.
As outras no concerto. A irmã ainda doente em casa. Ir com a irmã para o hospital. A incompetência do dito hospital. Aturar a mãe e a irmã a stressar. E o pai ao telefone do outro lado do oceano.
Boleia para o sul já de madrugada.
A sorridente no banco de trás a tentar dormir. Conversas à frente. A outra quase a dormir, mas não desiste. As estradas quase vazias. Chegar a casa às 4h e finalmente dormir.

Obrigada pela ideia/convite e pela companhia nesta visita relâmpago.
Soube bem a maluqueira e o cansaço também.

domingo, 14 de março de 2010

Fortuna


Carl Orff (Carmina Burana) - O Fortuna

Carl Orff, um dos mais destacados compositores do século XX, inspirou-se numa colecção única de poemas, textos e manuscritos dos clérigos medievais e estudantes errantes, que foi encontrada num mosteiro da Baviera, no início do século XIII, para compor Carmina Burana. Os poemas, escritos na sua maioria em latim, incluem canções de amor, de taberna, sátiras e canções estudantis que fazem o elogio dos prazeres carnais e da vida desregrada. A primeira apresentação de “Carmina Burana” teve lugar na Ópera de Frankfurt, em Junho de 1937, com enorme sucesso.

Esta obra tem como símbolo a roda da fortuna que gira eternamente, trazendo alternadamente boa e má sorte. É uma parábola da vida humana em constante mudança. Esta obra revelou o significado do todo: só o Desejo e o Amor podem capacitar o Homem a viver, lutar e crer.


Ó Fortuna/ és como a Lua/ mutável,/ sempre aumentas/ e diminuis;/ a detestável vida/ ora escurece/ e ora clareia/ por brincadeira a mente;/ miséria,/ poder,/ ela os funde como gelo.

Sorte monstruosa/ e vazia,/ tu – roda volúvel –/ és má,/ vã é a felicidade/ sempre dissolúvel/ nebulosa/ e velada/ também a mim contagias;/ agora por brincadeira/ o dorso nu /entrego à tua perversidade.

A sorte na saúde/ e virtude/ agora me é contrária./ dá/ e tira/ mantendo sempre escravizado./ nesta hora/ sem demora/ tange a corda vibrante;/ porque a sorte/ abate o forte,/ chorai todos comigo!


Esta música consegue-me arrepiar sempre que a oiço...

sábado, 13 de março de 2010

Ainda o casamento

O Presidente da República requereu ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva das normas de quatro artigos do diploma que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

"O Presidente da República requereu ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva da constitucionalidade das normas dos artigos 1.º, 2.º, 4.º e 5.º do Decreto n.º 9/XI da Assembleia da República, que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo", lê-se numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República.

Ainda de acordo com a nota, "o requerimento de fiscalização da constitucionalidade foi acompanhado de um parecer jurídico subscrito pelo Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral".

A proposta de lei que legaliza o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo foi aprovada pelo Parlamento em votação final global a 11 de Fevereiro, com votos favoráveis do PS, BE, PCP e Verdes.

Seis deputados do PSD abstiveram-se. O CDS-PP e a maioria da bancada social-democrata votaram contra o diploma, bem como as duas deputadas independentes eleitas pelo PS.

O diploma retira do Código Civil a expressão "de sexo diferente" na definição de casamento.

"Casamento é o contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família mediante uma plena comunhão de vida", é a redacção aprovada.

No entanto, o diploma impede a possibilidade de adopção por pessoas casadas do mesmo sexo.

"As alterações introduzidas pela presente lei não implicam a admissibilidade legal da adopção, em qualquer das suas modalidades, por pessoas casadas do mesmo sexo", prevê o artigo da proposta do Governo.

E já agora fiquem a saber que o único artigo do diploma que o Presidente da República não enviou para o Tribunal Constitucional para fiscalização preventiva refere-se à proibição da adopção por pessoas casadas com cônjuge do mesmo sexo.


via JN e Visão