sábado, 30 de outubro de 2010

Criancices

Esta noite estava eu muito bem a dormir e a sonhar com quelque chose, quando a meio do meu sono de beleza, sonho que me estão a tocar à porta e acordo... Abri os olhos, olhei à volta: a Jamu dormia encostada a mim, estava escuro lá fora e silêncio. Foi realmente um sonho a campainha! Viro-me para o lado e preparo-me para voltar a dormir quando oiço outra vez a campainha...
Ok, isto já não é um sonho! Estão-me a tocar à porta. Mas que raio...?

Fiquei deitada à espera da confirmação que alguém me estava a tocar à porta e lá tocam outra vez. Quem será? O chato do senhorio? Mas que horas são isto? Pego no telemóvel e são 4h30 da manhã.
Estão a gozar comigo! Só pode! Mas quem é o cabrão que me está a tocar à porta a estas horas?

Como não tenho o buraquinho para espreitar para o lado de fora da porta [tem um nome que eu não sei], deixei-me estar na cama à espera, enquanto procurava entender o que raio se estava a passar. No silêncio da noite, oiço a pessoa que está do lado de fora bater com os nós dos dedos à porta do vizinho. Estão a gozar... A mim toca-me à campainha que tem um barulho insuportável e na porta ao lado dá toques levezinhos? Volta a tocar-me à porta e ligo para a policia.

Entretanto mais ninguém toca à porta. Passado uns minutos oiço baterem nos estores do vizinho do lado com toda a força. Era uma mulher: "Abre a porta, deixa-me entrar. Não tenho chaves, nem saldo no telemóvel para te ligar e estou nua."
Está o quê? Isto não é possível!

Ainda pensei em levantar-me e ir espreitar à janela, para ver se a parvalhona estava mesmo nua, mas desisti. Na cama estava-se melhor. Mas ela lá continuou a bater nos estores a ver se acordava o vizinho. E eu já quase que implorava para ela vir por engano bater a uma das minhas janelas para eu chamar a policia. Mas ela não se enganou.

E eu fiquei a pensar, se ela queria entrar na casa do vizinho porque carga de água é que andava a tocar à minha campainha?? Achava o quê? Que eu às 4h e tal da manhã lhe ia abrir a porta e convidá-la a entrar? Deve ser deve... Nem me mexi da cama eu!

Agora, furiosa com os vizinhos do lado, estou cheia de vontade de lhes fazer o mesmo esta noite... Pôr-me a tocar insistentemente à campainha às 4h da manhã. Bem que mereciam! São os mesmo parvalhões de vizinhos que tem uma "discoteca ambulante" em casa desde manhãzinha até altas horas da noite, especialmente ao fim de semana, que uma pessoa mal ouve os seus pensamentos, tal não é o barulho!

Sim, detesto acordar a meio da noite com merdas deste género! Ai mau humor!


P.S. Os motivos pelo qual a senhora estaria [ou não] nua no meio da rua às 4h e tal da manhã, desconheço e não me interessam. Por mim ela podia fazer o que bem lhe apetecesse e estar como quisesse, desde que não me tivesse acordado.

Sem comentários: