A Jamu está a crescer a olhos vistos e já não é a bolinha de pêlo que era, quando chegou. E mesmo agora no Verão, insiste em vir enroscar-se em cima de mim para dormir, deixando-me cheia de calor e à bichana, imagino que também, porque pouco tempo depois muda de sitio e vai dormir para a minha frente, em vez de em cima de mim ou encostada a mim.
Mas ao contrário da Matilde, a Jamu tem uma pequena mania que me costuma irritar bastante logo pela manhã...
A Matilde, chegava às 6h/7h decidia que era hora de me acordar, com "festas" na cara ou lambidelas. Já a Jamu... Vem morder-me os pés às 6h ou 7h da manhã, pronta para a brincadeira.
Ora, para começar, acordar a essa hora da madrugada já não deixa ninguém contente da vida, especialmente quando nos deitamos tarde. Muito menos ainda, quando é algo assim "violento" como dentadas nos pés. Enquanto dormi com o cobertor, não me importava porque mal sentia. Mas agora com o calor e a dormir ou só com um lençol ou com os pés de fora mesmo, confesso não ser a sensação mais agradável ao acordar.
O resultado desta insistência da Jamu é que ao fim de 3 ou 4 sacudidelas a ver se ela pára, a bichana vai para fora do quarto e a porta fica fechada. E depois claro, a coitada fica do lado de fora a miar alguns minutos até perceber que o melhor é ir dormir para outro sitio qualquer.
Mas hoje foi diferente. A Jamu continuou a morder-me os pés logo pela manhã. Mas ao fim de dois avisos para parar, a gata parou. E assim para seu contentamento ficou estendida o resto da manhã a dormir em cima dos meus pés e a ronronar.
Será que ela finalmente percebeu? Acho que o melhor é esperar por amanhã para confirmar, antes de cantar vitória.
3 comentários:
Caso ela não tenha aprendido a lição, podes sempre dormir com ténis calçados :P
Está tão linda a tua Jamu :D :D
Ela deve ter percebido que não vale a pena insistir para brincares com ela tão cedo! =))
mordeu? conta lá, que estou roída de curiosidade :)
Enviar um comentário