segunda-feira, 22 de março de 2010

Vrum vrum

Sexta: Saimos de Tavira às 15h e lá fomos a caminho do Norte para o fim de semana. Já depois de Lisboa e na A1 começou a chover. A partir de Leiria começou a impaciência e não havia música ou paragens pelo caminho que a reduzissem. O tempo parecia que demorava cada vez mais a passar e não havia meio de lá chegarmos. E finalmente, já às 22h chegamos a S. Pedro do Sul.

Domingo: No regresso saimos às 19h30. Ao encher os pneus perdi um pipo e a viagem começou. Conversamos, relembramos, discutimos opiniões diferentes e ouvimos música. Aquele último bocado de auto-estrada no caminho para o Norte afinal era mais rápido do que aquilo que tinhamos reparado na ida. E ainda bem. Lá para os lados de Santarém, a trabalhadora aproveitou para se deitar e dormir [e fez ela muito bem]. O resto do caminho foi feito acompanhada por Maria João & Mário Laginha, Massive Attack ou Polarkreis sempre baixinho. Em Álcacer vimos um "cortejo" de policias na estação de serviço capaz de assustar qualquer um [culpa do jogo de futebol]. Já na serra do Algarve a companhia foi o nevoeiro bastante cerrado. E a Via do Infante nunca pareceu tão longa. Finalmente já às 2h30 cheguei a casa, cai na cama e dormi.

Nunca tinha feito 7 horas de viagem, sempre a conduzir. Agora percebo o que os motoristas sofrem. Cansa, mói o corpo e deixa uma pessoa muuuuuiiito impaciente de nunca mais chegar ao destino.

5 comentários:

Papoila e Orquídea disse...

E as costas, como ficaram? Da próxima experimenta fazer uma pausa por cada par de horas a conduzir, é capaz de ajudar na ressaca!
Então e como foi o fim-de-semana? S. Pedro do Sul continua tão acolhedor como me lembro?=) *

Anónimo disse...

Atenção.. era só a Sra Maria João. O Mário não entrava :) Sim e hoje tou eu ressentida da dormida no carro! :)

Caramela disse...

Papoila e Orquidea,
As costas ficaram bastante doridas, especialmente já quase a chegar ao Algarve, em que já não havia posição para ficar. Mesmo com pausas pelo meio para esticar as pernas.
S. Pedro do Sul pareceu-nos bastante bonito, infelizmente esteve quase sempre a chover e estivemos ocupadas em formação o fim de semana todo e não deu para passear. Talvez numa próxima...

Pano pra Mangas,
A correcção fica anotada! ;) Pois dormir no carro não é muito agradável para as costas... Mas ao menos descansaste um pouco e hoje tratas das costas.

Anónimo disse...

nós também apanhámos muito nevoeiro, mas foi na a1. por 2 ou 3 momentos tivemos de abrandar bastante, não se via um metro a frente...

espero que o fim-de-semana tenha compensado as horas de viagem. ;)

Pugo disse...

Bem.... agora fizeste-me lembrar quando eu era criança e ía c/ meus pais desde o Porto até Albufeira de carro pela nacional.....chegavamos a demorar 13 horas quando apanhavamos transito!!! Uma seca!!!!! ......

:S