quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

"É Natal! É Natal! Tra la la..."

Agora que o ano está quase a terminar, e fazendo uma retrospectiva das coisas, não foi um ano propriamente fácil, em particular na minha relação com os meus pais... Desde assumir o meu namoro, a ir viver com a minha namorada, os meus pais fizeram-me um bocado (grande) a vida num inferno... 

Mas há esperança, e após tantas discussões, não me falarem etc e tal, heis que chega ao Natal, vou visitar os meus pais e... A minha mãe tinha comprado um presente de Natal para oferecer à minha namorada. E também aos pais dela. 
Confesso que quando me veio [às escondidas, e penso que existe grande probabilidade de o meu pai não saber da existência deste presente] entregar o presente para ela fiquei sem reacção, de boca aberta e só consegui balbuciar um baixinho "obrigada". 

So... E para terminar a história, a esperança é a última a morrer e este pequeno gesto significou muito para mim. Tenho a acrescentar, para quem me lê, que o meu maior espanto vem, acima de tudo, de a minha maior oposição neste namoro até à data, ser a minha mãe! 

Espero que o vosso Natal tenha sido bom, passado com os que mais gostam e... Boas entradas, caso não regresse a este canto antes do inicio de 2012. 


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dia Mundial da Fotografia

Tenho andado muito ausente, especialmente porque o Verão chegou e os miúdos estão de férias. Somando a isso a mudança de casa e tudo o que isso implica, depressa se descobre que mal tenho tempo para mim e para namorar. Quanto mais aqui para o cantinho...

De qualquer das formas 6ªfeira foi o Dia Mundial da Fotografia e portanto passo aqui para deixar uma lembrança desse dia. Assim sempre o blog fica menos abandonado...



E boas férias para quem as têm e bom trabalho, para quem está como eu. ;)

domingo, 3 de julho de 2011

Tia

Vinha com planos de vir aqui escrever um post sobre a minha escapadela romântica de fim de semana, mas neste momento só consigo pensar que:

A sobrinha mais linda [e única] nasceu hoje e já sou tia!!! =)

Parabéns aos papás e à sobrinha!
Boa semana para tod@s! Eu estou desejando que o fim de semana chegue para a poder ir visitar!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos em festa!

Depois de uma semana louca dedicada ao baile dos santos populares no trabalho, chegaram finalmente os feriados [São João incluido, que não é só no Porto =P] e lá vamos nós passear, neste fim de semana prolongado, depois de um merecido descanso durante o dia de hoje.

Encontramo-nos no Terreiro do Paço, este Sábado. ;)

sábado, 18 de junho de 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pescadinha de rabo na boca

Pessoas que voltam constantemente ao mesmo problema, à mesma dificuldade, ao mesmo ponto de vista, mesmo depois de já lhes ter sido clarificado o motivo das coisas....

Pessoas que ficam totalmente bloqueadas com as possiveis e imaginadas dificuldades e problemas de determinada coisa, que repetidamente voltam a esse mesmo bloqueio, mesmo depois de já lhes ter explicado e até demonstrado que é fácil e nada complicado...

Estas pessoas cansam-me. Pior, stressam-me... Muito!

sábado, 28 de maio de 2011

Ecológico

Tem estado relativamente bom tempo. Está calor, às vezes abafado e outras vezes há nuvens no céu e lá caiem uns quantos pingos. Ou então, como ontem à noite, troveja. Depois na manhã seguinte, volta o sol e o calor.

A namorada, envolveu-se num pequeno acidente e ficou sem carro... Trabalha a 20km daqui e por turnos. Decidimos que passaria a usar o meu, porque moro a uns 3/4km [não sei bem porque nunca contei, mas é perto] do trabalho, há autocarros de hora a hora para Tavira [que roubalheira das roubalheiras custam 2,05€ o bilhete para uma viagem de 5 minutos e o resto faço a pé] e trabalho em horário fixo. Não há é autocarro de volta [santa terrinha em que depois das 18h, adeus aos poucos transportes públicos que existem] e tenho de pedir boleia às colegas para vir para casa.

Quando morava em casa dos meus pais, andava muito de bicicleta. Depois vim para a universidade em Faro e parei. A bicicleta que tinha parada na garagem à anos, emprestei/dei à minha prima mais nova para ela nas férias ou quando está por lá, dar as suas voltinhas. Nos anos anteriores à minha vinda para a universidade, consegui estragar os joelhos devido a excesso de exercicio físico e maus aquecimentos. Daí para a frente andar de bicicleta terminava comigo, com o joelho inchado e algumas dores. E nunca mais toquei numa bicicleta. Entretanto vim morar para aqui e voltei a ter vontade de ter uma bicicleta para passear. Mas já não a tinha e a ideia e a vontade, ficaram mesmo só por isso.

Até que... 
A namorada tem duas bicicletas e emprestou-me uma. Assim, poupo os 2€ no autocarro e não tenho de pedir boleia a ninguém, enquanto ela usa o meu carro para ir para o trabalho. Aproveito o passeio até Tavira, oiço os pássaros, escuto o mar, cheiro a ria e aprecio com calma as vistas. É um sossego! E ainda faço algum exercicio fisico, mas não o considero como tal. Apenas um bonito passeio, uma forma de carregar energias e de começar e terminar bem o dia.
Ontem foi o meu primeiro dia. Ela deixou-me no trabalho de manhã e à hora de almoço foi-me levar a bicicleta antes de ir para o trabalho. Ás 19h lá vim eu a pedalar para casa, aproveitando a calma do momento. Ainda fiz um desvio, porque estava com vontade e fui explorar pequenos caminhos junto à ria. Dali via-se Tavira inteira e do outro lado da ria escutava-se o mar, ali tão perto. Depois de uma hora de passeio [apesar de só demorar 15/20 minutos de bicicleta do trabalho até casa] cheguei como nova. Contente por ter voltado a andar de bicicleta e pelo passeio. Senti-me uma criança outra vez.

Decidi que daqui para a frente, mesmo quando já tiver o carro, enquanto não fizer demasiado calor e não for muito carregada para o trabalho, o meu meio de transporte será a bicicleta. Privilégios de morar em terras pequenas e com a Ria Formosa mesmo aqui ao lado!



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sonâmbula?!



Por volta dos meus 11/12 anos descobri que era sonâmbula.
Tinha ido para a cama, walkman ao lado e fones nos ouvidos... Entretanto adormeci. Devo me ter levantado da cama e à medida que fui andando o fio dos fones, ligados ao walkman ainda em cima da cama, foi esticando até que claro, o walkman foi parar ao meio do chão, com o que me lembro de ser um grande estrondo [mas provavelmente não fez assim tanto barulho] e eu acordei de sobressalto, assustada e confusa com o que estava a fazer em pé já junto à porta do quarto. Acreditei finalmente, no que já me tinha dito... Era sonâmbula.
Tive outros episódios, como por exemplo, agarrar em mim e ir dormir para o cimo das escadas da minha casa, o que muito assustou os meus pais. E durante algum tempo, quando ia dormir a casa de amigas, as portas eram trancadas à noite, não fosse eu decidir ir passear, o que acontecia com alguma frequência sempre que estranhava a cama onde dormia....
E depois passou-me.

Avançamos uns bons anos, para esta semana.
Acordei com o despertador às 6h30, porque a namorada ia trabalhar. Levantei-me e vim para a cozinha fazer-lhe companhia, mas o sono era tanto que 5 minutos depois voltei para a cama e adormeci rapidamente, enquanto ela se despachava para ir para o trabalho. E depois...
Antes de sair a namorada foi despedir-se de mim, e eu respondi. Ela virou costas, veio buscar a mala e eu levantei-me. Quando ela se virou, apanhou um susto porque ali estava eu em pé mesmo atrás dela. Mandou-me para a cama, zangada porque estava a pé quando devia estar a dormir. Respondi-lhe qualquer coisa que ela não conseguiu perceber, virei-lhe costas e fui andando para a cozinha. E ela entretanto foi-se embora. Acordei às 10h na cama.

Nessa noite, quando fomos dormir a namorada começou a refilar porque nessa manhã me tinha levantado. Perguntou-me o que tinha ido fazer para a cozinha e contou-me todo este episódio, desde o susto que ela apanhou, às palavras imperceptíveis que disse, a ter ido para a cozinha sabe-se lá fazer o quê. Fiquei com ar de parva  a olhar para ela... Eu tinha estado a dormir! Lembrava-me de ter voltado para a cama e ter adormecido, e tinha acordado na cama na mesma posição em que me tinha deixado adormecer. Até me lembrava de acordar umas quantas vezes com a Jamu a pedir para brincar. Mas passarinhar pela casa e ir para a cozinha? Disso é que não me lembrava.

Chegamos à conclusão que devo ter tido um episódio de sonambulismo... E ficou a dúvida, será que já tinha tido outros antes, mas como estava sozinha, não dei por isso?

terça-feira, 17 de maio de 2011

Roxo é a cor hoje!


Uma marcha para «romper o silêncio e combater a vergonha», debates, abraços grátis e a edição de um jornal dirigido pela estrela pop Lady Gaga assinalam hoje em Portugal o Dia Mundial de Luta contra a Homofobia e Transfobia.

A Plataforma Anti-Transfobia e Homofobia (PATH), promove hoje uma marcha em Coimbra, cuja concentração está marcada para as 17h nos Jardins do Convento de Santa Clara. Num manifesto, disponibilizado na página electrónica da marcha, a PATH destaca este ano «a luta pelo reconhecimento das diversas identidades de género, tais como a transexualidade e o transgenderismo, relegadas sistematicamente para espaços de exclusão. (...) Assim, em Coimbra, saímos à rua a 17 de Maio para romper o silêncio e combater a vergonha», refere o manifesto.

Para mostrar que «as pessoas são todas iguais» e porque um abraço «diz mais do que muitas palavras», a rede ex-aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes -, promove em Lisboa a iniciativa 'Free Hug'. Segundo disse à Lusa o presidente da associação, Manuel Abrantes, voluntários da rede ex aequo  irão oferecer abraços a quem, entre as 17h30 e as 18h30, passar pela Gare do Oriente.

Para assinalar este dia, está também marcado o Seminário sobre Boas Práticas de Luta contra a Homofobia, promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), que se inicia às 10h no Centro de Informação Urbana, no Picoas Plaza.

Ao final do dia, às 19h decorre na sede da ILGA um debate centrado nas propostas dos partidos com representação parlamentar no âmbito da luta contra a discriminação com base na orientação sexual e na identidade de género, para o qual foram convidados representantes daquelas estruturas.

Na rede social Facebook foi criado um evento que apela a que hoje se use uma peça de roupa roxa «para assinalar a luta contra a homofobia e a transfobia e em memória das pessoas que sofreram violência ou morreram por estas razões».
in Sol


O número de denúncias sobre agressões homofóbicas ou transfóbicas em meio escolar feitas à rede ex aequo aumentou quase 12 por cento entre 2008 e 2010, revela o mais recente relatório do Observatório de Educação LGBT.
in LUSA




Há 21 anos, a Assembleia-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais, tendo a data sido estabelecida como o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia e a Transfobia.
 
 
 

sábado, 7 de maio de 2011

Hábitos

A falta das rotinas do dia-a-dia, da correria do trabalho e do cansaço depois quando chega o final do dia, dá nisto...

Em tempo de férias, deito-me tarde, mas invariavelmente chega as 9h e pouco, quando o sol vai "alto" e eu acordo. Mesmo que me tenha deitado lá para as 5h.
Por outro lado, estar acordada a estas horas, como hoje é o caso, estendida na cama à espera que o sono chegue sem nada para fazer não me irrita, como antigamente irritava. Não tenho nada para fazer, nenhum motivo para me stressar ou que me faça levantar cedo. Posso dar-me ao luxo de me deitar tarde e acordar cedo. Aprendi finalmente a lidar com noites estendida na cama sem dormir. Mas só quando estou de férias.
Pode também significar que o cansaço acumulado, já foi recuperado na primeira semana de férias e agora volto a ter permissão do meu cérebro/corpo para voltar aos hábitos nocturnos anteriores. Até porque, para quem dizia que era uma pessoa nocturna e dormia em média 6horas, até ao inicio desta semana, ia para a cama bem cedo e dormia muitas horas mesmo.

...Dá em posts destes a estas horas, porque que não tenho mesmo mais nada para fazer. E sem qualquer utilidade.



E bom fim de semana!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Desaparecida

Tenho andado desaparecida do mundo virtual à já algum tempo.

Pela falta de vontade em aqui vir escrever, porque a inspiração não vem. Porque o trabalho foi muito e o tempo livre há que ser aproveitado para descansar. Por a vida ser para viver lá fora e quero aproveitar o tempo que tenho, que ás vezes não é muito, com a namorada. E porque agora estou de férias e a vida corre tranquilamente, sempre ao mesmo ritmo, e não há nada para contar.

Regressarei em breve, quando a inspiração também voltar.
Bom trabalho, bons passeios e/ou boas férias, dependendo dos casos.

domingo, 10 de abril de 2011

Ciumeira

A namorada está por cá a passar o fim de semana e a Jamu tem se queixado da falta de atenção. Heis então que hoje se decide vingar da namorada...

Estamos nós muito calmamente a preparar-nos para ir sair, quando a namorada vem ter comigo com o nariz torcido e diz "A Jamu mijou me a mala!".Fiquei a olhar para ela sem querer acreditar, mas pude comprovar que era mesmo verdade.
Passei então a ir verificar se por acaso a caixa da areia da bichana estava sem condições, mas tal não se passava. Verifiquei o resto da casa e nada. Tudo limpo! Até a minha camisola que estava por cima da mala estava livre da urina da Jamu. Só mesmo a mala da namorada é que estava toda molhada.

Acabamos por concluir que a Jamu teve um ataque de ciúmes e decidiu ir marcar território, deixando claro à namorada que quem manda ali é ela. Enfim...
Agora resta saber se a bichana  vai repetir a brincadeira sempre que houver algo com o cheiro da namorada. Ai estou tramada!!

sábado, 9 de abril de 2011

Sushi

É bom ser feliz! =)

quinta-feira, 31 de março de 2011

É simples...

... é simples, desligar. Dizer coisas boca fora, falar da importância e da presença da pessoa na nossa vida, e uns tempos mais à frente, dizer e sentir o oposto. É normal. É esperado. É simples!

A simplicidade salta janela fora quando o que dizemos envolve o outro. E não é porque o outro é complicado. O tempo passa, sentimentos evoluem.. Para maior ou menor aproximação.
Mas talvez o outro não esteja no grau de distanciamento que estamos. E talvez nunca tenha querido esse distanciamento. E a simplicidade foi com os porcos. Porque o outro ainda continua a tentar. Talvez fruto de um certo autismo. Ou o autismo é nosso.

Estranho é que, de uma grande aproximação, passamos para um não querer saber o que o outro poderá sentir. Porque para nós é simples. E o que pensamos, vale sempre mais do que o que o outro pensa. E nem queremos lá muito saber, o que pensa o outro. Não é o que nós pensamos e isso é portanto, problema e complicação dele.

Não interessa o que dissemos. Não interessa nada do que está para trás. Interessa o agora. E agora, não estamos interessados.

...
...
...

Simples, uma merda!








[as amizades estimam-se e não tomadas como garantidas]

quarta-feira, 30 de março de 2011

Elevar o espirito

Não foi no Coliseu do Porto. Foi em Tavira na 6ªfeira.
Um concerto-momento em que viajei e desliguei do mundo. Num cine-teatro cheio, só eu e a música. Há momentos assim... 

quinta-feira, 24 de março de 2011

Soneira

Ainda agora acordei e já estou cheia de sono. E o final do dia ainda está longe de chegar. Parece-me que hoje o dia vai ser loooongo!
Demasiado longo.

terça-feira, 22 de março de 2011

FU!

Mas quem raio..?!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Parte. Dois.

E ainda agora me lembro do que não custa.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Só p'ra fazer inveja




Além de sentir que hoje é 3ªfeira, porque a semana de trabalho só começou ontem, mal posso acreditar que amanhã já é o meu último dia de trabalho desta semana, com planos para ir laurear a pevide!

Maravilhosas horas extra! Só custa mesmo é a fazê-las...

terça-feira, 15 de março de 2011

Dividir

Desligar não é fácil. Mas assim que se pensa que já se desligou, há um qualquer clic e volta um estado suspenso, enquanto se procura a hibernação. Passado e futuro juntam-se no presente, suspenso. Parece ontem e o amanhã, ainda não está ao virar da esquina.
Todos os dias, não é fácil.  O humor de vez em quando varia, cá dentro. E por vezes pergunto se não foi demasiado fácil. Mas vou deixando estar: ainda agora não é tempo de decisões [não fui feita com botão off].

sábado, 12 de março de 2011

Descanso

Após quase 19 dias de trabalho seguidos [parou-se no sábado passado], uma ida ao Porto por 4 dias com cerca de 4horas de sono por dia e muito trabalho, chegou finalmente o fim de semana e um mais que necessário descanso.

Começou logo com quase 12horas de sono [e eu que não sou nada disso], irá continuar com tempo estendida no sofá e parece que o sol veio visitar. Melhor só se fosse estendida na rede [que não existe] a apanhar sol [que há] na varanda [que não tenho].
O cérebro já funciona e o descanso irá continuar até 2ªfeira! Bom fim de semana.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pinturas

Não sou fã do Carnaval, mas como as criancinhas são e eu trabalho com criancinhas, não há outro remédio se não preparar coisas para o Carnaval que está aí à porta.

O resultado destes preparativos, que incluem ir trabalhar também aos fins de semana [c'est la vie], são ter desde 5ªfeira as mãos género arco-íris com bocados de tinta e "tomar banho" [ou dar banho, de acordo com os miudos] de diluente. Ah maravilha! E o diluente tem sempre um cheiro tão agradável...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bês e Vês

Estava no Porto à menos de duas horas quando dei por mim a fazer um grande esforço de concentração para não começar a falar com sotaque do Norte... Valeu-me o final do dia ter sido passado com alguém com sotaque menos pronunciado...

Mas mesmo assim, dependendo do sotaque das pessoas que me rodearem amanhã, logo veremos como chegarei aos "Allgarves". Ai eu... =P

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Há dias assim...

Apesar de até ter tido a companhia de uma joaninha ao pequeno-almoço, o dia começou com despertar às 8h da manhã [antes do suposto] devido a uma brutal dor de costas. E alegria das alegrias... A dor manteve-se o dia todo, com tendência a piorar e a culminar em dor de cabeça.

Não contente com a dor de cabeça devido à dor de costas [isto é so dores tá se a ver...], desespero ao final do dia em frente ao pc para comprar os bilhetes para os miudos. E o desespero continuou até quase às 22h, sempre no trabalho. Primeiro porque agora é mais caro, depois porque não carregava. E por fim porque não há mail e telefonar é demasiado caro. Portanto, ao final do dia, já bem depois da hora de saída do trabalho e com vontade de começar às cabeçadas à parede, ainda tenho de pensar em escrever um fax... Em inglês. Quando a única coisa que me apetecia lá escrever era mesmo: F**k You! Em letras bem grandes![também podia ter sido...]
E amanhã além de ter de apanhar um autocarro às 5h30 da manhã, ainda tenho pela frente 8 horas de viagem no dito autocarro! Bahhhh!!! Gosto do destino, dispenso o tempo de viagem!


E o post é um queixume, mas para que serve ter um blog, senão para às vezes também fazer dele um sitio de queixume e depois poder ir dormir descansada?

Primavera?

Estava eu para aqui a apanhar os meus banhos de sol matinais na companhia da Jamu, enquanto tento despertar, a ouvir os pássaros lá fora quando me entra uma joaninha pela janela.

Será isto sinal que a Primavera está mesmo aí ao virar da esquina??



Tive de a pôr rapidamente de volta à rua antes que a Jamu acabasse com ela, tal não foi o interesse que a bichana teve na pequena.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Não dá...

Sábado. Um pouco antes das 8h da manhã.

Acordei com um "toc, toc, toc" na porta, que já vinha a ouvir à não sei quanto tempo no mundo dos sonhos. Mais uma vez- toc, toc, toc. Olhei para o relógio e vejo que nem 8h da manhã são. Espero mais um pouco deitada na cama, a ver se quem quer que seja que está a bater à porta pára.
Toc, Toc, Toc. Consigo perceber que não estão a bater à minha porta, mas oiço como se fosse mesmo aqui ao lado. Mais uma vez, toc toc toc. Começo a ficar irritada, pelo barulho e mais ainda quando percebo que isto só pode ser mais uma cena dos tais queridos vizinhos que tenho.
Levanto-me e abro a porta de casa. Fico à escuta, mas pararam. Espero mais um bocado e recomeça. Desta vez, mudou para um bater mais forte - pum pum pum "Abre a porta!" Fico à espera que quem quer que seja que esteja dentro de casa abra a porta à mulher, mas nada. E ela volta a bater. Do outro lado não há resposta. Ela bate mais uma vez e eu passo-me.

Com muito pouca calma e uns quantos "foda-se" à mistura, ensinei a senhora a fazer uso da campainha de casa, em vez de andar aos murros à porta e expliquei-lhe que para a próxima ligo directamente para a GNR. E com isto, o senhor seu esposo, imediatamente abriu-lhe a porta de casa. De dentro de casa, desde então não se ouviu nem mais um pio.

Irritada, por estas cenas serem constantes já não consegui voltar para a cama.
Já disse que tenho um péssimo humor quando sou acordada com merdas destas?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O sofá - Parte II

Já há algum tempo atrás, não faço ideia quando, contei para aqui a minha saga com o sofá. E entretanto, o ataque do sofá está de volta!

Desde há um mês para cá que todas, mas mesmo todas as noites, adormeço no sofá lá por volta da meia noite. Num momento estou acordada a ver televisão e no seguinte... Puff, já estou na terra dos sonhos. E escuso de referir a parte em que o sofá é duro como tudo e tenho uma trave espetada mesmo no meio das costas quando me deito, enfim...
Depois durmo profundamente até às 4h/5h quando a Jamu, talvez com pena do que uma noite inteira no sofá me iria causar, vem brincar para cima de mim, altura em que acordo e vou para a cama. E apenas me levanto para ir para a cama, porque por essa altura as minhas costas estão a gritar de dores... O que só me apercebo quando finalmente acordo e é mesmo necessário esticar-me completamente. E aí, nada melhor que a cama.
Com súbita despertina, ponho o despertador para algumas horas depois, ainda brinco um bocadinho com a Jamu, ou melhor, ela é que brinca comigo e os meus cabelos, e depois... Puff, outra vez até à altura em que o despertador toca.

Para além de dormir no sofá profundamente, no total se calhar durmo umas nove horas por noite, e mesmo assim quando me levanto, estou cansada e por mim virava-me para o lado e ficava de preguiça na cama o resto do dia. Falta ressalvar que, quando chega o fim de semana e eu até podia fazer isso mesmo, não o faço. Mas continuo a dormir no sofá até às mesmas horas. E se não forem mais!

Devo andar cá com uma preguiça aguda de me mexer do sofá para a cama... É que só pode! Terei de reajustar as ligações de preguicite aguda para uma zona de maior conforto, ou então vou passar a dormir sempre no sofá, tá visto!


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

The Rocky Horror Picture Show




Ver o Glee dá em descobrir estas pérolas!!
Agora estou cheia de vontade de ver este filme.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quentinho

No inicio da semana passada, pelo menos cá por estes lados, fez um frio que não se podia... Do género de ir a Faro às 10h da manhã e estarem 4ºC...Não é normal!

Ora a Jamu, apesar do seu pêlo lindo e sedoso, e de insistir e refilar para a janela estar aberta para ela ir arejar as ideias, também andou com frio... E heis que descobriu um local quentinho para dormir.
Por norma, ou até à data, a gata dormia enrolada/encostada ao meu braço a noite toda, mas a semana passada pela primeira vez descobriu o quentinho do lado de dentro dos lençóis. E agora, não quer outra coisa. Vou para a cama e ela vai atrás, enfiar a cabeça debaixo do edredon e deslizar até ficar toda tapada. Depois ronrona que é uma beleza e adormece.
E no sofá também fez a mesma descoberta e ao contrário do habitual deitar por cima do cobertor, vá de procurar a dobra do mesmo e enroscar-se toda até só ter a ponta do nariz de fora.

Afinal, estar quentinha sabe sempre bem. E a Jamu não tem nada de burra.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Má vizinhança

Tenho andado calmamente à procura de uma nova casa para ir morar. Os motivos para querer mudar são muitos e um deles está directamente relacionado com os meus queridos vizinhos.

Os mesmos que têm a discoteca ambulante em casa, a qualquer hora do dia ou da noite. A música é tão alta que parece que fui eu que pus a aparelhagem aos berros dentro de casa. O mesmo da namorada brasileira, a tal daquela noite, que também se põem a discutir aos berros lá para as 5h da manhã com ele. E eu a ouvir tudo, enquanto tento dormir. Ou até a horas mais normais, com gritos surreais, completamente histéricos mesmo. Os mesmos, que quando vão sair à noite, chegam de madrugada e fazem o especial favor de fazer uma barulheira na entrada do prédio e bater a todas as portas, antes de entrarem em casa.
E que hoje, às 8h30 da manhã, decidiram acordar-me, uma vez mais com música aos altos berros. Nem imaginam o salto que dei da cama!

São estes os meus ricos vizinhos. E com o péssimo humor, por uma vez mais ter sido acordada por eles, decidi que chega de calma e já é mais do que hora de apressar a minha mudança de casa... Antes que me torne numa qualquer espécie de Hannibal.

Boa semana para tod@s. Deixo-vos com o meu despertador desta manhã... Pode ser que apreciem a simpatia, mais do que eu!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Calças duplas

Há uns anos atrás, quando me assemelhava um tudo ou nada a um cadáver ambulante, o Inverno chegava e ia para as aulas na universidade com dois pares de calças vestidos - fato de treino e de ganga. Entre outro monte de roupa.
Foi esta forma que encontrei para não congelar completamente, já que o frio era mais do que muito.

Depois deixei-me disso. Especialmente porque larguei o aspecto cadavérico, que não assenta nada bem. E assim chegámos a 2011.

Nestes últimos dias, tem estado tanto frio, especialmente no trabalho porque a porta para a rua está o dia todo aberta e não há qualquer forma de aquecimento, que heis que me vejo novamente a vestir dois pares de calças para ir trabalhar...  Para além de ser impossível conseguir despir o casaco de rua.
Desta forma, não passo o dia todo encolhida com frio ao ponto de chegar a casa com dores de costas, de tanto encolhimento [algo que aconteceu na 2ªfeira quando só levei as calças de ganga vestidas].

Já tinha ouvido falar que a vida é um ciclo, mas isto chega a ser ridículo. Afinal estamos no Algarve, onde apesar de não ser Verão o ano todo, também não faz tanto frio como.... No Alentejo, por exemplo.
Mas quem me manda ser friorenta?!? Ao menos, parece que hoje a temperatura já está mais normal!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Originalidade

Há momentos, pessoas, sentimentos, músicas, filmes, etc. que, por um motivo ou outro, nos tocam mais profundamente e ficam na memória.
Acabamos por gostamos de revisitar esses momentos e ligar os sentimentos a essa memória. Muitas vezes sem qualquer motivo em particular.

Mas às vezes também acontece manter o momento ligado a uma memória... Só que alterando a memória. Ou esquecendo o momento...

Gira a falta de originalidade das pessoas, por vezes.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ritual matinal

Acordar e vir para a cozinha beber o café da manhã. Enquanto isso a Jamu fica sentada no parapeito da janela a olhar para mim... Quer que lhe abra a janela para apanhar ar fresco nos bigodes. E eu faço-lhe a vontade. Realmente quem sai aos seus não degenera. Também gosto de refrescar a ponta do meu nariz, quando o resto do corpo está quentinho.
Faz frio lá fora e fico um pouco gelada, pelo que para fazer a vontade à gata, vou buscar uma manta para tapar as pernas enquanto aqui estou sentada. A gata, depois de ver os pássaros a voarem e as pessoas a passearem o cão dá-se por contente e vem para dentro. Espreguiça-se e deita-se ao meu colo, onde fica até ser altura de me ir despachar para o trabalho.

E é assim todas as manhãs.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Chá e selo

Ora não é que este cantinho foi premiado com um selo que aquece o coração de alguém? Muito obrigada! E assim sendo, vamos falar de chás.



1. Referir quem ofereceu o selo: Debaixo do Pessegueiro. Muchas gracias flores. =)

2. Qual é o teu chá preferido? Gosto do Chá de Marrocos ou o de hortelã e gengibre. Há outros, mas estes serão o que mais gosto de beber.

3. Quantas colheres de açúcar costumas pôr? Entre duas a três colheres. Às vezes também bebo sem açúcar... Depende da vontade nesse dia.

4. Passar o selo a 6 blogs. Nestes dias frios, a quem vou passar este selo?...
[tenho a dizer que isto de escolher 6 blogs dá sempre uma carga de trabalhos...]

Aproveito também para desejar uma boa semana a tod@s.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Inutilidades

É domingo e faz frio! Tanto que até dentro de casa tenho o nariz completamente gelado.
Vou ficar aqui aninhada no sofá debaixo do cobertor com a Jamu a aquecer-me, beber chá quente e a ver um filme qualquer, ou pôr em dia as séries.

Dias assim também sabem bem. E bom fim de fim de semana. ;)


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cedo erguer

"Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer."  Mas acho sinceramente, que já não vou crescer mais do que aquilo que já cresci...

Portanto não percebo... É que desde que vim de férias que chega às 8h30 da manhã e eu já estou a pé, acordada e fresca que nem uma alface [adoro esta expressão lol]. Alguém me explique porquê, visto que só entro às 11h e demoro 15 minutos a chegar ao trabalho. Depois venho para a net ler blogues, responder a mails ou escrever posts como este, que de conteúdo não tem nada, apenas para estar entretida a fazer outra coisa qualquer, enquanto não são horas de ir trabalhar. Podia fazer algo mais útil? Podia. Podia entrar mais cedo e despachar mais coisas? Podia. Mas apetece-me? Nem por isso.
Aproveito estes momentos "madrugadores" para fazer fotosíntese à janela e dar mimos à Jamu. Ela agradece.

Depois não é de espantar que chegue a meia noite e eu estou no sofá a morrer de sono... E eu que nem sou uma rapariga de deitar cedo! Depois adormeço no sofá e a meio da noite acordo e a seguir é uma carga de trabalhos para voltar a adormecer. Mas também há dias em que isso é uma excepção, como ontem, onde fiquei entretida a ver televisão até quase às 3h. Mas a hora de levantar, essa continua a ser a mesma.

O que vale, contra as expectativas, apesar de não dormir muito, o bom humor mantém-se. Devo estar ainda ligada às energias acumuladas durante as férias. Mas gostava de ainda as ter quando chegar a altura de maior stress e não gastá-las agora. Parece-me um desperdicío.

E agora chega de escrever baboseiras [também é uma boa expressão =P].

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Remar contra a maré

Farta da situação e procurando algum senso nesta confusão, decidi falar, apesar de ter prometido a mim mesma que me iria abster...

Ele, teimoso que nem uma mula, não ouvia metade, senhor e dono da razão. Ela espicaçava-o e pelo meio aproveitava para descarregar o que vinha a acumular, mas que nada tinha haver com o assunto. Não gostou quando lhe pedi que parasse.

No final, ele continuava senhor e dono da razão. E ela, apesar da idade, adoptou uma postura infantil, criticando por a ter mandado parar e aproveitando para distribuir mais culpa, desta vez dividida entre mim e ele. Engoli a irritação e desisti.

Já devia saber que o resultado ia ser este. Why bother?