quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sonâmbula?!



Por volta dos meus 11/12 anos descobri que era sonâmbula.
Tinha ido para a cama, walkman ao lado e fones nos ouvidos... Entretanto adormeci. Devo me ter levantado da cama e à medida que fui andando o fio dos fones, ligados ao walkman ainda em cima da cama, foi esticando até que claro, o walkman foi parar ao meio do chão, com o que me lembro de ser um grande estrondo [mas provavelmente não fez assim tanto barulho] e eu acordei de sobressalto, assustada e confusa com o que estava a fazer em pé já junto à porta do quarto. Acreditei finalmente, no que já me tinha dito... Era sonâmbula.
Tive outros episódios, como por exemplo, agarrar em mim e ir dormir para o cimo das escadas da minha casa, o que muito assustou os meus pais. E durante algum tempo, quando ia dormir a casa de amigas, as portas eram trancadas à noite, não fosse eu decidir ir passear, o que acontecia com alguma frequência sempre que estranhava a cama onde dormia....
E depois passou-me.

Avançamos uns bons anos, para esta semana.
Acordei com o despertador às 6h30, porque a namorada ia trabalhar. Levantei-me e vim para a cozinha fazer-lhe companhia, mas o sono era tanto que 5 minutos depois voltei para a cama e adormeci rapidamente, enquanto ela se despachava para ir para o trabalho. E depois...
Antes de sair a namorada foi despedir-se de mim, e eu respondi. Ela virou costas, veio buscar a mala e eu levantei-me. Quando ela se virou, apanhou um susto porque ali estava eu em pé mesmo atrás dela. Mandou-me para a cama, zangada porque estava a pé quando devia estar a dormir. Respondi-lhe qualquer coisa que ela não conseguiu perceber, virei-lhe costas e fui andando para a cozinha. E ela entretanto foi-se embora. Acordei às 10h na cama.

Nessa noite, quando fomos dormir a namorada começou a refilar porque nessa manhã me tinha levantado. Perguntou-me o que tinha ido fazer para a cozinha e contou-me todo este episódio, desde o susto que ela apanhou, às palavras imperceptíveis que disse, a ter ido para a cozinha sabe-se lá fazer o quê. Fiquei com ar de parva  a olhar para ela... Eu tinha estado a dormir! Lembrava-me de ter voltado para a cama e ter adormecido, e tinha acordado na cama na mesma posição em que me tinha deixado adormecer. Até me lembrava de acordar umas quantas vezes com a Jamu a pedir para brincar. Mas passarinhar pela casa e ir para a cozinha? Disso é que não me lembrava.

Chegamos à conclusão que devo ter tido um episódio de sonambulismo... E ficou a dúvida, será que já tinha tido outros antes, mas como estava sozinha, não dei por isso?

Sem comentários: