quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O sofá - Parte II

Já há algum tempo atrás, não faço ideia quando, contei para aqui a minha saga com o sofá. E entretanto, o ataque do sofá está de volta!

Desde há um mês para cá que todas, mas mesmo todas as noites, adormeço no sofá lá por volta da meia noite. Num momento estou acordada a ver televisão e no seguinte... Puff, já estou na terra dos sonhos. E escuso de referir a parte em que o sofá é duro como tudo e tenho uma trave espetada mesmo no meio das costas quando me deito, enfim...
Depois durmo profundamente até às 4h/5h quando a Jamu, talvez com pena do que uma noite inteira no sofá me iria causar, vem brincar para cima de mim, altura em que acordo e vou para a cama. E apenas me levanto para ir para a cama, porque por essa altura as minhas costas estão a gritar de dores... O que só me apercebo quando finalmente acordo e é mesmo necessário esticar-me completamente. E aí, nada melhor que a cama.
Com súbita despertina, ponho o despertador para algumas horas depois, ainda brinco um bocadinho com a Jamu, ou melhor, ela é que brinca comigo e os meus cabelos, e depois... Puff, outra vez até à altura em que o despertador toca.

Para além de dormir no sofá profundamente, no total se calhar durmo umas nove horas por noite, e mesmo assim quando me levanto, estou cansada e por mim virava-me para o lado e ficava de preguiça na cama o resto do dia. Falta ressalvar que, quando chega o fim de semana e eu até podia fazer isso mesmo, não o faço. Mas continuo a dormir no sofá até às mesmas horas. E se não forem mais!

Devo andar cá com uma preguiça aguda de me mexer do sofá para a cama... É que só pode! Terei de reajustar as ligações de preguicite aguda para uma zona de maior conforto, ou então vou passar a dormir sempre no sofá, tá visto!


Sem comentários: