domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pinturas

Não sou fã do Carnaval, mas como as criancinhas são e eu trabalho com criancinhas, não há outro remédio se não preparar coisas para o Carnaval que está aí à porta.

O resultado destes preparativos, que incluem ir trabalhar também aos fins de semana [c'est la vie], são ter desde 5ªfeira as mãos género arco-íris com bocados de tinta e "tomar banho" [ou dar banho, de acordo com os miudos] de diluente. Ah maravilha! E o diluente tem sempre um cheiro tão agradável...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bês e Vês

Estava no Porto à menos de duas horas quando dei por mim a fazer um grande esforço de concentração para não começar a falar com sotaque do Norte... Valeu-me o final do dia ter sido passado com alguém com sotaque menos pronunciado...

Mas mesmo assim, dependendo do sotaque das pessoas que me rodearem amanhã, logo veremos como chegarei aos "Allgarves". Ai eu... =P

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Há dias assim...

Apesar de até ter tido a companhia de uma joaninha ao pequeno-almoço, o dia começou com despertar às 8h da manhã [antes do suposto] devido a uma brutal dor de costas. E alegria das alegrias... A dor manteve-se o dia todo, com tendência a piorar e a culminar em dor de cabeça.

Não contente com a dor de cabeça devido à dor de costas [isto é so dores tá se a ver...], desespero ao final do dia em frente ao pc para comprar os bilhetes para os miudos. E o desespero continuou até quase às 22h, sempre no trabalho. Primeiro porque agora é mais caro, depois porque não carregava. E por fim porque não há mail e telefonar é demasiado caro. Portanto, ao final do dia, já bem depois da hora de saída do trabalho e com vontade de começar às cabeçadas à parede, ainda tenho de pensar em escrever um fax... Em inglês. Quando a única coisa que me apetecia lá escrever era mesmo: F**k You! Em letras bem grandes![também podia ter sido...]
E amanhã além de ter de apanhar um autocarro às 5h30 da manhã, ainda tenho pela frente 8 horas de viagem no dito autocarro! Bahhhh!!! Gosto do destino, dispenso o tempo de viagem!


E o post é um queixume, mas para que serve ter um blog, senão para às vezes também fazer dele um sitio de queixume e depois poder ir dormir descansada?

Primavera?

Estava eu para aqui a apanhar os meus banhos de sol matinais na companhia da Jamu, enquanto tento despertar, a ouvir os pássaros lá fora quando me entra uma joaninha pela janela.

Será isto sinal que a Primavera está mesmo aí ao virar da esquina??



Tive de a pôr rapidamente de volta à rua antes que a Jamu acabasse com ela, tal não foi o interesse que a bichana teve na pequena.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Não dá...

Sábado. Um pouco antes das 8h da manhã.

Acordei com um "toc, toc, toc" na porta, que já vinha a ouvir à não sei quanto tempo no mundo dos sonhos. Mais uma vez- toc, toc, toc. Olhei para o relógio e vejo que nem 8h da manhã são. Espero mais um pouco deitada na cama, a ver se quem quer que seja que está a bater à porta pára.
Toc, Toc, Toc. Consigo perceber que não estão a bater à minha porta, mas oiço como se fosse mesmo aqui ao lado. Mais uma vez, toc toc toc. Começo a ficar irritada, pelo barulho e mais ainda quando percebo que isto só pode ser mais uma cena dos tais queridos vizinhos que tenho.
Levanto-me e abro a porta de casa. Fico à escuta, mas pararam. Espero mais um bocado e recomeça. Desta vez, mudou para um bater mais forte - pum pum pum "Abre a porta!" Fico à espera que quem quer que seja que esteja dentro de casa abra a porta à mulher, mas nada. E ela volta a bater. Do outro lado não há resposta. Ela bate mais uma vez e eu passo-me.

Com muito pouca calma e uns quantos "foda-se" à mistura, ensinei a senhora a fazer uso da campainha de casa, em vez de andar aos murros à porta e expliquei-lhe que para a próxima ligo directamente para a GNR. E com isto, o senhor seu esposo, imediatamente abriu-lhe a porta de casa. De dentro de casa, desde então não se ouviu nem mais um pio.

Irritada, por estas cenas serem constantes já não consegui voltar para a cama.
Já disse que tenho um péssimo humor quando sou acordada com merdas destas?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O sofá - Parte II

Já há algum tempo atrás, não faço ideia quando, contei para aqui a minha saga com o sofá. E entretanto, o ataque do sofá está de volta!

Desde há um mês para cá que todas, mas mesmo todas as noites, adormeço no sofá lá por volta da meia noite. Num momento estou acordada a ver televisão e no seguinte... Puff, já estou na terra dos sonhos. E escuso de referir a parte em que o sofá é duro como tudo e tenho uma trave espetada mesmo no meio das costas quando me deito, enfim...
Depois durmo profundamente até às 4h/5h quando a Jamu, talvez com pena do que uma noite inteira no sofá me iria causar, vem brincar para cima de mim, altura em que acordo e vou para a cama. E apenas me levanto para ir para a cama, porque por essa altura as minhas costas estão a gritar de dores... O que só me apercebo quando finalmente acordo e é mesmo necessário esticar-me completamente. E aí, nada melhor que a cama.
Com súbita despertina, ponho o despertador para algumas horas depois, ainda brinco um bocadinho com a Jamu, ou melhor, ela é que brinca comigo e os meus cabelos, e depois... Puff, outra vez até à altura em que o despertador toca.

Para além de dormir no sofá profundamente, no total se calhar durmo umas nove horas por noite, e mesmo assim quando me levanto, estou cansada e por mim virava-me para o lado e ficava de preguiça na cama o resto do dia. Falta ressalvar que, quando chega o fim de semana e eu até podia fazer isso mesmo, não o faço. Mas continuo a dormir no sofá até às mesmas horas. E se não forem mais!

Devo andar cá com uma preguiça aguda de me mexer do sofá para a cama... É que só pode! Terei de reajustar as ligações de preguicite aguda para uma zona de maior conforto, ou então vou passar a dormir sempre no sofá, tá visto!


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

The Rocky Horror Picture Show




Ver o Glee dá em descobrir estas pérolas!!
Agora estou cheia de vontade de ver este filme.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quentinho

No inicio da semana passada, pelo menos cá por estes lados, fez um frio que não se podia... Do género de ir a Faro às 10h da manhã e estarem 4ºC...Não é normal!

Ora a Jamu, apesar do seu pêlo lindo e sedoso, e de insistir e refilar para a janela estar aberta para ela ir arejar as ideias, também andou com frio... E heis que descobriu um local quentinho para dormir.
Por norma, ou até à data, a gata dormia enrolada/encostada ao meu braço a noite toda, mas a semana passada pela primeira vez descobriu o quentinho do lado de dentro dos lençóis. E agora, não quer outra coisa. Vou para a cama e ela vai atrás, enfiar a cabeça debaixo do edredon e deslizar até ficar toda tapada. Depois ronrona que é uma beleza e adormece.
E no sofá também fez a mesma descoberta e ao contrário do habitual deitar por cima do cobertor, vá de procurar a dobra do mesmo e enroscar-se toda até só ter a ponta do nariz de fora.

Afinal, estar quentinha sabe sempre bem. E a Jamu não tem nada de burra.