terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cedo erguer

"Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer."  Mas acho sinceramente, que já não vou crescer mais do que aquilo que já cresci...

Portanto não percebo... É que desde que vim de férias que chega às 8h30 da manhã e eu já estou a pé, acordada e fresca que nem uma alface [adoro esta expressão lol]. Alguém me explique porquê, visto que só entro às 11h e demoro 15 minutos a chegar ao trabalho. Depois venho para a net ler blogues, responder a mails ou escrever posts como este, que de conteúdo não tem nada, apenas para estar entretida a fazer outra coisa qualquer, enquanto não são horas de ir trabalhar. Podia fazer algo mais útil? Podia. Podia entrar mais cedo e despachar mais coisas? Podia. Mas apetece-me? Nem por isso.
Aproveito estes momentos "madrugadores" para fazer fotosíntese à janela e dar mimos à Jamu. Ela agradece.

Depois não é de espantar que chegue a meia noite e eu estou no sofá a morrer de sono... E eu que nem sou uma rapariga de deitar cedo! Depois adormeço no sofá e a meio da noite acordo e a seguir é uma carga de trabalhos para voltar a adormecer. Mas também há dias em que isso é uma excepção, como ontem, onde fiquei entretida a ver televisão até quase às 3h. Mas a hora de levantar, essa continua a ser a mesma.

O que vale, contra as expectativas, apesar de não dormir muito, o bom humor mantém-se. Devo estar ainda ligada às energias acumuladas durante as férias. Mas gostava de ainda as ter quando chegar a altura de maior stress e não gastá-las agora. Parece-me um desperdicío.

E agora chega de escrever baboseiras [também é uma boa expressão =P].

2 comentários:

AD disse...

Eu cada vez tenho mais dificuldade em levantar-me (acordar é o despertador que me acorda) cedo para ir trabalhar...

Cá para mim, a Jamu é que, discretamente, te anda a acordar a essa hora e tu não dás conta... lol

Caramela disse...

Também é verdade... Ás vezes é a Jamu que vem dar me os bons dias com os bigodes a essa hora. E eu acordo com comichão na cara e já não volto a adormecer. Lol!