É o último dia do ano. Altura dos habituais balanços e das resoluções para o novo ano.
O ano que agora termina começou bem. Muito bem até. E foi melhorando. Conheci novas pessoas, fui mudando mais um pouco e acabei por (re)encontrar uma pessoa que significou e significa muito para mim.
Mas existe aquela expressão "tudo o que sobe, tem de descer"...
E em Maio descambou um bocado. Mas uma pessoa ainda se mantém firme, apesar de tudo. Chegou o Verão. Sol, calor, praia e mais umas quantas surpresas desagradáveis. Mesmo assim, mantém-se de pés firmes na terra. Há que seguir em frente.
Mudo de casa, passo a ter verdadeiramente o meu cantinho e chega o Outuno. E com ele mais um descarrilamento. Desta vez as pernas vacilam, mas aguenta-se o melhor que se pode.
E chegamos já perto do fim do ano e com ele o golpe da misericórdia - Esperem... Esperem... Toma lá que já levaste!
O que já vinha a ameaçar desde meio do ano, junta-se tudo ao mesmo tempo e temos um aparatoso descarrilamento.
O ano termina agora. Finalmente! Estes últimos meses então, foram verdadeiramente para esquecer. O novo ano começa dentro de pouco tempo... Traz a promessa de novas oportunidades, de um recomeço.
Mas enquanto não se recomeça... É só um novo dia. Novo mês. Novo ano. Mas na prática nada realmente muda. Apenas o número, é só. O que aconteceu, continua a ser um facto. O que está para resolver, assim se mantém. Não é por passar a escrever 2010 a partir de amanhã, em vez de 2009 que alguma coisa se altera.
Não tenho o que celebrar e por isso não o vou fazer.
Apesar disso, queria desejar a tod@s , com celebração ou não, boas entradas. Espero que 2010 seja um ano muito melhor que o que agora termina. E agradecer a quem entrou na minha vida em 2009.
3 comentários:
gostei bastante deste post. quase que podia descrever o meu ano. não há motivos para celebrara nada. e o que aí vem, já aprendi há muito, não depende só de nós. não vale a pena ter esperanças sobre coisas nenhuma. o melhor 2010 para si.
Devias ter aceite o meu convite. Foi brutal.
Sim tens razão, mas... podes celebrar o facto de estares aqui, de estares viva. Muitos não o podem fazer. Beijinhos e espero que as coisas melhorem.
(ainda não tinha passado por aqui neste novo ano)
Um Ano cheio de cor e alegria.
Enviar um comentário