quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Apelo

Escreve às deputadas e aos deputados.
Incentiva a Assembleia da República a aprovar a igualdade!

No próximo dia 8 de Janeiro serão votados na AR os vários projectos sobre a igualdade no acesso ao casamento. É importante que escrevas a cada um/a das/os deputad@s apelando a que vote na igualdade!

Proposta de carta:

Assunto: Incentivo à Assembleia da República a aprovar a igualdade!

Cara/o deputada/o,

Aproxima-se o dia da votação dos projectos sobre a igualdade no acesso ao casamento.

Temos a hipótese de começar 2010 a reparar uma das maiores injustiças e discriminações legais: a actual impossibilidade de acesso ao casamento civil para casais de pessoas do mesmo sexo.

Defendo que os casais de gays e de lésbicas devem poder ter acesso à parentalidade em igualdade de circunstâncias. Desafio cada deputad@ a deixar de lado eventuais ideias feitas que possa ter sobre o assunto e a ler os resultados das investigações académicas sérias feitas neste domínio, em alguns casos acompanhando famílias ao longo de mais de duas décadas. Sei que, se o fizerem, chegarão à conclusão inevitável de que nada, absolutamente nada, justifica a actual desprotecção legal das famílias com pais ou mães LGBT - ou qualquer dúvida em relação ao acolhimento legal dos projectos parentais de casais de pessoas do mesmo sexo.

Mas sei também que a possibilidade de regulação pelo casamento da relação de qualquer casal é fundamental e urgente - e independente de qualquer projecto de parentalidade.

Assim, apelo a que tod@s @s deputad@s lutem pela plenitude dos direitos e, caso não seja possível neste momento uma concertação no sentido de garantir avanços no âmbito da parentalidade, apelo a que garantam e apoiem a igualdade no acesso ao casamento não permitindo o protelar da dignidade num campo tão importante como o da conjugalidade.

Votos de um 2010 com mais igualdade e mais liberdade,

(nome)


[recebido via e-mail]

Sem comentários: