
Gosto de trovoada e gosto de ficar a ver relâmpagos [desde que esteja dentro de casa]. E ontem à noite trovejou aqui pelo Sul.
De início só vi assim pelo cantinho do olho, mas à medida que me aproximava de casa tive uma bela vista mesmo de frente. Confesso que fiquei meia volta completamente encadeada com os relâmpagos, tal não era a luminosidade em contraste com o céu preto.
A Matilde coitada, à falta de uma mãe em casa, foi se enroscar na cama da outra mãe com medo. Quando cá cheguei chovia a potes e via-se um ou outro relâmpago. Assim, depois de ter apanhado uma mini molha para entrar em casa, abri a janela e por lá estive a sentir o cheiro da chuva... Hmmm, tão bom! Parece que a Matilde também gosta que se foi pôr ao pé de mim com o focinho encostado à janela a cheirar lá para fora.
Noutro assunto que em nada está relacionado com o primeiro...
Que mania tem o nosso corpo de se habituar a horários! Irrita-me poder dormir no fim de semana um pouco mais, mas o meu corpo insisitir em acordar à mesma hora de sempre, independentemente da hora a que me deito. Ontem foi o caso, hoje repete-se a história e amanhã é provável que o mesmo aconteça.
E que mania a minha também, sejam que horas forem, de quando abro os olhos de saltar logo da cama. Ao menos, ao fim de semana, dá para aproveitar o sossego e apanhar solzinho (se for o caso e hoje até é).
Vou voltar ali para ao pé da janela e aproveitar o sol com a Matilde.
Bom fim de semana!
Bom fim de semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário