sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sofá

Dois exemplos:
Algures na semana passada ou num outro dia qualquer que já não me lembro, fiquei a ver uma série no computador noite dentro e entretanto adormeci estendida no sofá sem ver naturalmente o fim do episódio. Acordei lá para as 4h da manhã e tive capacidade suficiente para desligar o pc, puxar a manta que aqui tenho para me tapar e continuar a dormir. Voltei a acordar já às 8h da manhã e aí sim, agarrei em mim e arrastei-me para a cama com uma brutal dor de costas.
Ontem estava também a ver uma série na tv quando veio o intervalo. Sem dar por isso, deixei os olhos fecharem e adormeci por breves segundos, apenas para acordar sobressaltada a pensar que não podia adormecer no sofá. Levantei-me e fui então para a cama.

Nada disto pode parecer estranho, mas a verdade é que o é. Porquê? Ora deixa cá ver...

Comecemos pelo facto de o sofá ser extremamente desconfortável, logo não propício para uma pessoa dormir. Analisando ainda mais em profundidade a questão do sofá... Em casa dos meus pais em que realmente existem sofás bem confortáveis, ainda está para vir o dia [ou noite neste caso] em que me deixo adormecer e passo a noite por lá estendida.
Depois pensemos que me tenho deixado dormir no sofá, ou estado bem perto disso, lá para a 1h e tal da manhã, o que de acordo com os meus horários habituais é coisa rara e nunca vista. Não, não é porque por norma deito-me sempre mais tarde do que isso [o que até costuma ser verdade]. Mas há dias em que vou dormir mais cedo também. É estranho porque para me deixar adormecer no sofá tenho de estar completamente de rastos, o que a essas horas é algo raro em mim.
E por último, é estranho porque para adormecer no sofá significa que estou a ver algo, seja na televisão ou computador, o que implica som e as luzes ligadas. O que são dois factores que por si só não me deixam dormir. Quanto mais os dois em conjunto.

Mas a verdade é que tem acontecido, ou estado muito perto disso. O que me leva a chegar à conclusão que ou ando muito cansada e não faço ideia porquê. Ou então fui picada pela mosca do sono e não dei por nada. Estou em apostar mais na segunda hipótese. :P

3 comentários:

Anónimo disse...

ahah é psicossomático !

Anónimo disse...

Vai na volta é concentração a mais....
lol

Laura disse...

Lamento informar, mas a isso, minha cara irmã, chama-se VELHICE!!!