domingo, 28 de junho de 2009

Novas aquisições

Esta 6ªfeira o namorado da Jo foi de fim de semana para Lisboa. E ficou de levar a Pantufa com ele, para entregar à sua nova dona. Mas após conversas via telefone com a futura dona descobrimos que ela já teve alguns gatos e que todos, sem excepção, morreram atropelados na estrada em frente á casa. E nenhuma de nós queria receber no futuro, o telefonema a avisar que a nossa Matilde Junior tinha morrido atropelada.
Assim falámos com a senhora e 6ªfeira quando acordei da sesta ao final da tarde, o namorado da Jo já tinha ido para Lisboa e...
A Pantufa ficou.
Pensámos em arranjar uma nova dona para a bichana, mas a verdade é que adoramos esta pulguinha e assim a Pantufa junta-se definitivamente à famelga do 2ºandar, para minha grande alegria. Agora estamos em processo de decidir um novo nome para dar à gata.




Mas as novidades em relação aos animais cá por casa não se ficam por aqui...
Ontem á tarde, estavamos cá em casa sossegadas a aproveitar o descanso, quando começamos a ouvir um miar aflitivo vindo da rua.
Estava um gatinho dentro dum motor de um carro debaixo da minha varanda. E os nossos "simpáticos" vizinhos quando o viram, agarraram no bichano e foram-no colocar dentro do caixote do lixo! [a estupidez humana não tem limites]
A sorte do gatinho é que a Jo já tinha saído de casa para ver o que se estava a passar e quando soube que o gato estava no lixo, lá tratou de o ir tentar apanhar...
Mas o gato, assustado, fugiu e foi enfiar-se dentro do motor de um carro, outra vez. E o dono do carro, com fobia a gatos, tratava de buzinar e atirar água para cima do gatinho para ver se ele saía do buraquinho onde se tinha enfiado... O que obviamente só assustou mais o bicho.
Ao fim de algum tempo a Jo, coberta de óleo do motor, os joelhos esfolados e braços arranhados, lá consegiu tirar o gatinho do buraco onde se tinha enfiado e trouxe-o cá para casa.
Já por aqui demos-lhe um banho que o bichano estava coberto de óleo, uma caminha para ele descansar da aventura do dia e comida para encher a barriga. E agora por aqui está...
Estamos a tentar arranjar um dono para o Orelhudo.
Alguém está interessado em ficar com ele?



Se estiverem interessad@s ou conhecerem alguém que queira e cuide bem do Orelhudo é favor entrar em contacto através do mail disponível ali ao lado.

5 comentários:

Pipoka disse...

Eu sei de alguém... mas não sei se é boa ideia... sabes de quem falo, não??

Paula Baltazar Martins disse...

A vossa "família" está a aumentar consideravelmente :)
O Orelhudo tem um ar tão patusco, que sorte a dele se ter cruzado convosco. Choca-me imenso a estupidez das pessoas, colocar um animal num contentor é de uma maldade e burrice extrema.

Espero que consigam arranjar uma família para ele, eu infelizmente não posso :(

Boa semana.

Caramela disse...

Pipoka,
Sei de quem falas sim. E sabes que a minha resposta e da Jo é: Nem pensar! E também sabes porque né?
Bjs

Dantins,
É verdade, a "familia" vai aumentando. Já há mais animais que pessoas cá por estes lados. :P
Também fiquei chocada quando soube que o tinham colocado no lixo... Há coisas que por mais voltas que dê à cabeça não entendo. Mas felizmente agora está a salvo e á espera de encontrar uma familia.
Sei que não podes, mas se souberes de alguém que esteja interessado, avisa. ;)
Bjs e boa semana

Pipoka disse...

looool partilhamos as 3 da mesma opinião... embora eu saiba que ele o iria tratar bem, tou traumatizada...

Pugo disse...

Infelizmente também não podemos, mas ele é uma doçura!!!

:S :S :S :S