sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sustos originais












vs





Ontem à noite juntamo-nos e fomos ver o filme Quarantine. Nunca tinha ouvido falar, mas ao fim de 5 minutos do filme tudo me começou a parecer muito familiar. Lá para meio consegui lembrar-me... Já tinha visto o filme, encolhida na cama e bastante assustada, especialmente no final. Mas o filme era em espanhol e com o nome REC.


REC é um filme de terror espanhol de 2007. Conta a história de uma jornalista e um operador de câmara de filmar, de um programa chamado “Mientras Usted Duerme”, em que lhes é atribuída a emocionante reportagem de mostrar a rotina de um Corpo de Bombeiros de Barcelona durante a noite. A falta de adrenalina que ambos se queixavam, é depois totalmente preenchida, a partir do momento em que decidem acompanhar um grupo de bombeiros, que foi chamado para arrombar a porta de um apartamento.
O filme foi vencedor do Grande Prémio do Festival Internacional de Cinema do Porto, no XXVIII Fantasporto, que decorreu em 2008. Antes disso, tinha sido o grande vencedor do Festival de Cinema de Sitges (ou Festival Internacional de Cinema da Catalunha), na sua edição de 2007, o qual é considerado um dos melhores festivais do cinema fantástico a nível mundial. Em Sitges, arrecadou os prémios de “Melhor Actriz”, “Melhor Realização”, “Melhor Crítica” e “Melhor Filme”.


E depois temos o filme de ontem... Quarantine, o remake americano do filme espanhol.
A estupidez da versão americana começa logo no trailer, em que incluem as cenas finais. E se virmos qualquer um dos filmes percebe-se logo o erro que é fazer isso. Mas a estupidez não fica por aí... Ao bom gosto americano de filmes de terror, tem uma data de cenas de sangue e "nojentice" gratuita. Demasiadas cenas do género, que não assustam nada, apenas impressionam. E para terminar Quarantine é uma cópia exacta, cena a cena, do original espanhol... Excepto na explicação do que afinal se está a passar, incluida mais ou menos no original. É que se é para copiar, ao menos façam-no em condições, digo eu...


Por tudo isto, se gostam de filmes de terror, não vejam por nada o Quarantine e vão antes ver o REC. Garanto-vos ser uma aposta bem melhor!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Refustedo


1. s.m. Ponto em que uma festa está no auge

in Dicionário Mirandês-Português

2. estar no refustedo - copular; fazer amor; pinar; quilhar; foder; pilar; copular; dar uma ponteirada; fornicar; transar; pinocar.

in Dicionário aberto de calão e expressões idiomáticas



Com um nome destes só se poderia situar nesta cidade. Tem jantares repletos de gente fixe e maluca. Há um Fernando e uma "Fernanda" também. Está-se bem por lá e apesar do nome, não tenham ideias.

E assim voltei das férias... Obrigada!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Férias?... Férias!

Em Dezembro, tive apenas o fim de semana do Natal de descanso... E depois, desde o dia 1 de Janeiro, incluindo, que não há fim de semana ou feriado em que não tenha ido trabalhar... Mas depois deste fim de semana tudo mudou! Entrei hoje de férias!
Bem, na verdade não estou exactamente de férias, mas sinto-o como tal. Tudo porque no próximo fim de semana não vou trabalhar! Iuuupi! =D

Para entrar no espírito e dar descanso à cabeça, nada melhor que ir passear: "Vá para fora, cá dentro", dizem eles.
E, como menina bem mandada que sou, lá vou eu. Mesmo que amanhã o dia comece demasiado cedo e tenha muitas horas de viagem de comboio pela frente...

Regresso à vida de estudante, menos as aulas [na cidade onde nunca estudei]. Ora viva! Isto sim são férias!


Fernando Machado Soares - Balada da Despedida

Nova campanha publicitária da ILGA




Vi agora mesmo nas noticias.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Inveja é pecado"


Devo andar mesmo noutro planeta, porque só agora é que soube desta "bela" manifestação. Mas ora tomem lá, que hoje está de chuva! Grande gozo! Ahahahah!

Ah e já agora... Eu exijo, pelo bem da minha sanidade mental, que vocês deixem de dizer tanto disparate junto!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Star Wars



John Williams/The London Symphony Orchestra - Duel of the Fates


"Duel of the Fates" é um tema musical da trilogia/prequelas do Star Wars e foi composto por John Williams. É uma sinfonia tocada tanto por uma orquestra completa, como por um coro. A letra é baseada num fragmento de um antigo poema galês, Cad Goddeu (Batalha das Árvores) e cantado em sânscrito.

Confesso que aproveitei muito pouco da nova trilogia, apesar de ser fã da trilogia original. Mas a banda sonora continua a ser maravilhosa. A música que aqui deixo é do Episódio I - A Ameaça Fantasma [o primeiro da nova trilogia para os mais confusos], um filme de que não gostei, mas adoro o tema.

Para quem quiser ver o videoclip da música, com cenas do filme e falas pelo meio, podem encontrá-lo aqui.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

(des)Enganos



"A cidade está deserta,
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! Ora doce!
Pra nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura! "



Ornatos Violeta - Ouvi Dizer

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Momento Loiro

Ela: Dás-me boleia para casa?
Eu: Sim, sem problema.

Passados uns minutos e ela sempre com as chaves do carro na mão esperava pela minha boleia até que...
Ela [muito espantada]: Mas eu tenho as chaves do carro! Não preciso de boleia.
E aí foi a risota geral.

Ai... O que o trabalho faz a uma pessoa.

Atenção: Não tenho nada contra as loiras.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sem palavras

Há músicas assim...


Lunz- Dew Climbs

Hans Joachim Roedelius foi um membro fundador do grupo electrónico alemão Cluster nos anos 70. Nos anos seguinte ele produziu inúmeros albúns a solo que vão desde música de câmara a experimental.
Tim Story é um discípulo de Roedelius que trabalhou na sua própria música de câmara durante duas décadas. É um compositor nomeado para um Grammy pela música do filme "Legend of Sleepy Hollow" de 1988.
Ambos os músicos são autodidactas.

Nos últimos anos têm trabalhado em conjunto e Lunz [nome de um lago na Áustria] é um dos albúns que resulta da colaboração dos dois músicos.

"It's a sensual, liquid sound that merges classical influences along with electronic ambiences and a gift for melody that would leave Erik Satie crying." - John Diliberto

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Programação madrugadora

Por falar nisso...
Vêm aí os Jogos Olímpicos de Inverno, de 12 a 28 de Fevereiro.

Já sei o que vou fazer de algumas das minhas madrugadas, porque os Jogos são em Vancouver, e eu sou grande admiradora da patinagem artística. Sempre que posso, lá estou colada à televisão a vê-l@s.


E de todas as modalidades presentes nos Jogos Olímpicos de Inverno ou Verão, o curling leva a taça para o desporto mais estúpido de sempre. E alguém me sabe explicar como é que "varrer o chão" é desporto?
Juro que não entendo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dona de casa madrugadora


Acordei de madrugada sem razão aparente. Virei-me para o lado para tentar voltar a dormir, mas não conseguia. Mal abri os olhos, comecei a pensar em mil e uma coisas e não conseguia desligar o botão. Para ali fiquei a virar na cama para um lado e para o outro a tentar adormecer outra vez.

Por volta das 6h e tal o sono voltou e ao mesmo tempo, comecei a ouvir a chuva lá fora. Lembrei-me que tinha a roupa no estendal, e como qualquer pessoa normal faria...
Levantei-me às 6h da manhã, ainda escuro e fui apanhar a roupa!

Voltei para a cama e adormeci.
E quando acordei de manhã já não chovia.

De vez em quando tenho cada pancada...