segunda-feira, 29 de junho de 2009

La Madame

Isto hoje vai especialmente para uma certa Madame, sonsa até dizer chega. A Madame Sorrisos. Que pena.... Que pena que eu tenho que ela não venha aqui ler isto. E que eu não lhe possa dizer as coisas na cara... Mas há-de chegar o dia.
Até lá é continuar a trabalhar com a Madame Sorrisos - espécie super cabra [com toda a certeza é a denominação cientifica da coisa] e... Respirar fundo!
"Ah e tal tenho tantoooo trabalho para fazer!" Sim, então não? E entretanto é vê-la por ai a passear! E amanhã apostamos em como me diz que "Ai, não tive tempo". Pois, claro. Era urgência em ir ver lojas. É que isso cansa que se farta. E é muito trabalhoso...



Mas também... Já lhe troquei as voltas, que de parva tenho pouco.
Sempre ouvi dizer que quem ri por último ri melhor. E eu ainda me hei-de rir muito.
Só me apetece é encher de chapadas aquela cara. Garantidamente tirava-lhe logo o sorriso e ia saber tão, mas tão bem.
Infelizmente não posso. E assim sendo, vou levar o meu modo cabra agressiva para outra freguesia. Volto amanhã com um sorrisinho no canto da boca por saber que troquei as voltas à Madame [de forma não violenta] e ela nem sonha.


Lily Allen - Fuck you

"Fuck you. Fuck you very very much.
Fuck you, fuck you, fuck you"

Quando não há outra alternativa a não ser calar, sabe tão bem andar para aqui a cantar isto. Terapêutico, digo-vos eu.

Como um bom livro...

domingo, 28 de junho de 2009

Novas aquisições

Esta 6ªfeira o namorado da Jo foi de fim de semana para Lisboa. E ficou de levar a Pantufa com ele, para entregar à sua nova dona. Mas após conversas via telefone com a futura dona descobrimos que ela já teve alguns gatos e que todos, sem excepção, morreram atropelados na estrada em frente á casa. E nenhuma de nós queria receber no futuro, o telefonema a avisar que a nossa Matilde Junior tinha morrido atropelada.
Assim falámos com a senhora e 6ªfeira quando acordei da sesta ao final da tarde, o namorado da Jo já tinha ido para Lisboa e...
A Pantufa ficou.
Pensámos em arranjar uma nova dona para a bichana, mas a verdade é que adoramos esta pulguinha e assim a Pantufa junta-se definitivamente à famelga do 2ºandar, para minha grande alegria. Agora estamos em processo de decidir um novo nome para dar à gata.




Mas as novidades em relação aos animais cá por casa não se ficam por aqui...
Ontem á tarde, estavamos cá em casa sossegadas a aproveitar o descanso, quando começamos a ouvir um miar aflitivo vindo da rua.
Estava um gatinho dentro dum motor de um carro debaixo da minha varanda. E os nossos "simpáticos" vizinhos quando o viram, agarraram no bichano e foram-no colocar dentro do caixote do lixo! [a estupidez humana não tem limites]
A sorte do gatinho é que a Jo já tinha saído de casa para ver o que se estava a passar e quando soube que o gato estava no lixo, lá tratou de o ir tentar apanhar...
Mas o gato, assustado, fugiu e foi enfiar-se dentro do motor de um carro, outra vez. E o dono do carro, com fobia a gatos, tratava de buzinar e atirar água para cima do gatinho para ver se ele saía do buraquinho onde se tinha enfiado... O que obviamente só assustou mais o bicho.
Ao fim de algum tempo a Jo, coberta de óleo do motor, os joelhos esfolados e braços arranhados, lá consegiu tirar o gatinho do buraco onde se tinha enfiado e trouxe-o cá para casa.
Já por aqui demos-lhe um banho que o bichano estava coberto de óleo, uma caminha para ele descansar da aventura do dia e comida para encher a barriga. E agora por aqui está...
Estamos a tentar arranjar um dono para o Orelhudo.
Alguém está interessado em ficar com ele?



Se estiverem interessad@s ou conhecerem alguém que queira e cuide bem do Orelhudo é favor entrar em contacto através do mail disponível ali ao lado.

sábado, 27 de junho de 2009

Aniversário

Não há certezas da data exacta de nascimento da Matilde. Apenas sabemos que nasceu na última semana de Junho...
E assim decidimos que a gata faz anos hoje.


Parabéns Matilde! =)

É hoje #2





Volto a não ir... Principalmente por cansaço.
A quem for, divirta-se e aproveite.

Vencida

Rendi-me ao sono esta tarde. E volto a ser vencida por ele, agora que já se faz tarde.
Só tenho de esperar é que, o que parece uma pequena multidão (pelo som), se farte de estar na amena cavaqueira aqui debaixo da janela do meu quarto e vá para dentro do café ou para outro lado qualquer pôr a conversa em dia.
Confesso que já começo a perder a pouca paciência para os estar a ouvir... Podiam ao menos falar baixinho não?
Boa noite e bom fim de semana a tod@s.



vale a pena ver o video

sexta-feira, 26 de junho de 2009

D. Rodrigos e coisas de menor importância

Pausas apenas para ir à rua comprar tabaco ou comer refeições rápidas, dormir em média 4horas por noite [ou não dormir de todo], muito café e em desespero de causa Red Bull também... Estes dois últimos custaram a passar, mas já está.

Acabei de terminar o relatório de estágio! =)

Agora é esperar pelas 8h30 da manhã para ir à universidade imprimir o pequeno calhamaço de folhas que para aqui tenho e depois ir para o estágio entregá-lo. E desengane-se quem pensava que lá porque ia entregar o relatório deixava de ter também atendimentos... Não. Deixo é de ser estagiária para passar a ser voluntária.

Para festejar o fim [por agora] dos dias em frente ao computador e caso aguente a falta de horas de sono, quando sair do estágio pretendo ir passear até à praia com música e um livro como companhia. Tenho andado cheia de vontade de um final de tarde assim.
A verdade é que a última coisa que me apetece, apesar do sono, é voltar para casa depois de ter passado dois dias enfiada dentro do quarto. Mas caso o sono fale mais alto, há sempre essa opção, estender na cama e aperfeiçoar a arte de não mexer uma palha.

E com a entrega do dito relatório, termina também o prazo de pedidos de Dons Rodrigos. E as únicas pessoas que se acusaram foram a Orquídea e a Dantins. Parabéns às premiadas!
Agora façam favor de entrar em contacto a informar de que forma pretendem reclamar o vosso prémio/oferta. Caso contrário, terão de se contentar apenas em observá-lo [dizem que os olhos também comem...]


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quase...

Já só faltam 2 dias! Se eu fosse religiosa agora dizia, "Ai Meu Deus!". Como não sou, fico só pelo "Ai!". E assim, abandono este cantinho para me dedicar em exclusivo ao que resta do trabalho.

Deixo o Caramelices entregue nas vossas mãos [como quem diz] até 6ºfeira. E dentro do espírito dos últimos posts, e para não deixar isto tão abandonado, despeço-me deixando o blog um bocadinho mais enfeitado com música para os vossos ouvidos.


The Chemical Brothers - Hold Tight London


P.S.
A conversa começou aqui e como até sou uma rapariga que gosta de partilhar a felicidade com @s outr@s... Aceitam-se encomendas de Dons Rodrigos, com muita ou pouca canela, para festejar a entrega do relatório [desde que não contem comigo para os comer, que não gosto].
Orquídea e Dantins, as vossas encomendas já estão anotadas. ;) Depois é da vossa responsabilidade entrarem em contacto comigo, se os quiserem. Mais alguém se acusa?

O número de encomendas aceites irá depender do número de pessoas que se acusem. Se forem muitas, só as primeiras levam Dons Rodrigos.
E atenção, o prazo termina 6ªfeira.

Triste figura


Já aqui tinha dito que a música ajuda na concentração, especialmente nesta altura do campeonato (e não estou a falar de futebol). E hoje fui buscar música aqui ao lado e lá continuo a fazer o mesmo das últimas noites. E ainda conto com a ajuda de uma pequena sesta ao final da tarde para a concentração e o São João que me proibe de acordar amanhã com o despertador para ir estagiar. Viva o feriado!

A novidade é a figura...
Tenho dois fones, um de cada cor (preto e branco), porque do respectivo par dos pretos só o do lado esquerdo funciona. E do par branco só o da direita funciona. E a culpa é da Matilde que tem uma fixação com fones e os ataca sempre que pode!

Juro que às vezes até tenho medo de os colocar nos ouvidos, não vá a gata passar-se e saltar-me para cima para atacar os fones e consequentemente a mim também.
Raio da gata!

e ela está sentada aqui ao lado a olhar-me fixamente... medo!
será que é hoje que ela se passa de vez?



Edit:
As horas avançam (são 3h30 da manhã) e a escolha musical necessita de ser alterada para permitir estar acordada. Já me tinha esquecido como este tipo de música me "limpa" a cabeça, ou enche-a de barulho... Energia, isso sem dúvida que me dá. E o que interessa é que consigo trabalhar assim, surpreendentemente ou não.


The Chemical Brothers - Out of Control

terça-feira, 23 de junho de 2009

Aquela altura...

Já se faz tarde, muito tarde e por mais sono que tenha, não consigo adormecer.
Deito-me na cama e só penso em 6ºfeira. E obsessivamente faço uma lista mental de tudo o que ainda tenho para colocar no relatório até lá, uma e outra vez, e questiono-me se irei ter tudo pronto a tempo e horas.

Ah! As maravilhas do stress...

A solução.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Portas e Janelas

Em uma qualquer altura da nossa vida, e mais do que uma vez provavelmente, todos temos de fazer coisas que não gostamos... E fazemo-lo pelos mais variados motivos.
Quando decidimos fazer algo deste género, de início, sentimos o ar ficar um bocadinho mais pesado, os sons já não tem a mesma musicalidade de anteriormente, o estomâgo contrai-se um pouco em protesto e os passos pesam um pouco mais...
Mas fazemo-lo á mesma.
Porque no fundo sabemos que é o melhor. Para o próprio ou a outro a quem queremos bem.
E seguimos, esperando que a decisão tenha sido a correcta.


E o resultado? Saberemos no futuro, próximo ou longínquo, mas desejamos sempre que seja o melhor possível.

Pausa

A pausa do trabalho hoje foi feita ao som desta música e do respectivo livro que a acompanha. Muito bom, na minha humilde opinião.


E agora é hora de regressar ao belo do relatório.
Até porque ao que parece a minha capacidade de trabalhar até às tantas está de regresso e é de aproveitar. Aparentemente só necessitava de algum descanso e boa música para acompanhar. Ainda bem, porque nesta altura dá jeito... E isto de começar a ficar cheia de sono perto da meia noite não é nada comigo.

Espero que o vosso fim de semana tenha sido mais interessante que o meu. E boa semana para tod@s.

sábado, 20 de junho de 2009

A ferver

Já estive estendida na cama sem me mexer. [a Filha Jo achava que estava desmaiada. lol] Já tomei dois banhos para refrescar. As janelas e portas todas a abertas para ver se corre uma aragem fresca. Não sei se faz mais calor lá fora ou dentro de casa.
Isto está impossível... E ainda só vamos em Junho...

E devia estar a trabalhar, mas com este calor a única coisa que consigo mesmo fazer é derreter...
Já tinha dito que detesto o Verão e o tempo quente??

É hoje


Mesmo sabendo a importância que a presença de todos e de cada um tem, infelizmente não posso ir. Lisboa não fica exactamente aqui ao lado e os prazos de entrega de trabalhos estão apertados...


Mas quem pode, vá. E se puderem ir por mim, vão que agradeço.

Fiquei viciada


Ladyhawke - My delirium

Bom fim de semana a tod@s.
O meu será passado de volta do computador e relatório... Para não variar.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quem sai aos seus...


Quando veio cá para casa, a Matilde não podia ver-me ao computador que saltava para o colo onde se enroscava a dormir. E agora é a vez da Pantufa fazer exactamente o mesmo.
Sem contar que também já descobriu os mesmos cantinhos da secretária, que a Matilde há quase um ano atrás também descobriu, para dormir.
Ou, tal como a mãe, vir para cima da cama às 6h da manhã acordar-me. Entre outras coisas.

Dos 3 gatinhos que por cá estão, ela é mesmo a única a fazer isto, já que os meninos são bem mais eléctricos. É literalmente e em todos os sentidos, uma mini Matilde.
Como se diz por aí: Tal mãe, tal filha.

Vai custar tanto quando ela se for embora...
A Pantufa vai deixar saudades...Mas até lá é ver mãe e filha juntas para todo o lado.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Prazos


Hoje deu para respirar fundo... De alívio.
Ganhei o dia ao saber que em vez de entregar esta 6ªfeira o relatório para revisão, só preciso de o entregar na próxima 6ªfeira. O tempo esticou-se e acabei de ganhar mais uma semana!
Confesso que depois fico um bocadinho apertada de tempo para fazer as devidas correcções e entregar definitivamente o relatório no final do mês, mas....
Uma coisa de cada vez.
E por hoje estou contente de ter pelo menos mais um fim de semana para passar em frente ao computador....


Vida de estagiária é uma seca! E a minha vida neste momento anda de volta de prazos de entrega e relatório de estágio.Por isso peço desculpa a tod@s pela seca em que este blog se está a tornar. Aguentem-me mais um bocadinho, pode ser? Hei-de voltar, só não garanto é se com a minha sanidade mental intacta [mas também nunca tive assim muita. lol]

terça-feira, 16 de junho de 2009

Incentivo


A meio da manha, a minha orientadora repara em mim sentada na cadeira a baloiçar de um lado para o outro, a abanar o pé e literalmente a olhar para o ar e pergunta:


- Passa-se alguma coisa?
- Ãh? Ah! Não. Estou farta de estar aqui em frente ao computador. Já não posso com o relatório à frente.
- Lembro-me dessa altura... Passei o mês todo de Agosto em frente ao computador para entregar a tese. Mas ao menos já estás despachada disso. A tese é pior.
- Não... Ficou para Setembro.
- ... Ah! [ela ia dizer mais qualquer coisa, mas deve ter reparado no meu ar de total desânimo...]


Prevejo um Verão de loucura pela frente... Muita loucura mesmo...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Lembrete

Este Sábado, direcção: igualdade.




20 de Junho - 17h30 - Lisboa, Príncipe Real

Ajuda

A música é uma grande ajuda para a concentração, inquietação, irrequietude e bicho carpinteiro de que sofri esta tarde.
Assim, aqui vos deixo a minha companhia esta noite em frente ao computador e sem procrastinação.


micro audio waves - fully connected

Boa noite e boa semana para tod@s.

domingo, 14 de junho de 2009

Impossível

Já não posso com o relatório à frente. Bah!
Tudo me distrai e não me consigo concentrar. Já perdi a conta das vezes que nesta última meia hora me levantei daqui para ir buscar água, sumo ou lá o que seja que me apeteça fazer. Não me apetece fazer nada em particular.
Estou impossivel de aturar. Irrequieta, impertinente... Impossível.



Aaaahhhhhhhhhhhhh!!!!!

Desperdicio e calor

Quando não se tem vontade de trabalhar, facilmente arranjamos outras coisas para fazer. E não é preciso muito incentivo. Por exemplo, ontem à noite.
Disseram-me que estava a dar o Chicago na 2. Mesmo com trabalho para fazer decidi dazer uma pausa do relatório de estágio e rever o filme. A ideia era voltar ao trabalho depois da pausa musical, mas rapidamente arranjei melhores planos...
Sem sono e sem vontade de trabalhar, fiquei a ver episódios da série Brothers & Sisters até as 4h.
E a isto chama-se desperdiçar tempo.
A verdade é que uma noite assim de vez em quando também sabe bem. O único problema é que tem mesmo de ser só de vez em quando, e a mim só me apetece estar é estendida a ver televisão ou a fazer outra coisa qualquer igualmente inútil.
Estou com uma crise de preguicite aguda, que está dificil de passar, ainda mais com este calor que dá uma grande moleza [apesar de hoje dar a sensação de estar mais fresquinho].

sábado, 13 de junho de 2009

Francês

Esta semana, assim para as tantas da madrugada, com a tv ligada nos canais de música heis que começa a dar esta música. É por acaso que desvio os olhos do pc para a televisão... E fico a ver o vídeo.
Chega a um ponto em que tanto "baby baby baby" irrita. Além de que o francês não é para mim... Mais do que isso, esta é daquelas músicas que fica na cabeça [na minha pelo menos], o que acaba por a tornar extremamente irritante.
Mas o que me leva aqui a por a música é mesmo o video. Convenhamos... É original.



Make the Girl Dance - Baby baby baby

Imaginem... Estão vocês descansadamente a passear pela baixa lisboeta a meio da tarde e de repente passa por vocês uma mulher nua a cantar e a andar como se nada fosse. Qual seria a vossa reacção?

Mudanças

"It’s easy to suggest a quick solution, when you don’t know much about the problem or you don’t understand the underlying cause or just how deep the wound is. The first step toward a real cure is to know exactly what the disease is to begin with. But that’s not what people want to hear... We're supposed to forget the past that led us here, ignore the future complications that might arise and go for the quick fix.

We all try to do the best we can. But the world is full of unexpected twists and turns. Just when you’ve gotten the lay of the land, the ground underneath you shifts. It knocks you off your feet. If you're lucky, you end up with nothing more than a flesh wound, something a band-aid will cover. But some wounds are deeper than they first appear, and require more than just a quick fix."


in Grey's Anatomy

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Nada mais

"Eu compreendo, sabes? Os outros não se deram conta, mas eu, sim." O que de pouco ou nada serve... Apenas recordar.




Massive Attack - Dissolved Girl

quinta-feira, 11 de junho de 2009

This song is for tomorrow

Tanto ouvi na rádio que fiquei viciada na música...
Agora que a oiço penso que o som me lembra uma outra banda... Mas não consigo lembrar-me de qual. Alguém é capaz de ajudar?


The Bombazines - This Song Is For Tomorrow

terça-feira, 9 de junho de 2009

Turista



Há pessoas que já me ouviram dizer que gosto muito de Lisboa e que tenho saudades de por lá viver...

Por exemplo ontem, um dia chuvoso...
Demorei hora e meia a entrar em Lisboa. Trânsito na 25 de Abril. Buzinadelas, chico espertices e demais correrias. Acidentes e mais acidentes. Extrema dificuldade em arranjar um lugar de estacionamento. E por milagre não chegar atrasada.

Chamem-me o que quiserem, mas depois de 6 anos habituada ao trânsito de Faro, em que a hora de ponta consiste em 15, 20 minutos no máximo, de pára-arranca, hora e meia do mesmo é castigo e extremamente stressante.

Estou mal habituada? De certeza que sim. Mas acho que não trocava a relativa calma do Algarve [menos no Verão] e das viagens diárias pela N125, pela loucura de Lisboa.
Definitivamente não. Não tenho saudades disso. E ontem serviu para me relembrar que não tenho a mínima vontade de retomar esses stresses matinais e de final de tarde.

Não me levem a mal... Gosto de Lisboa. E tenho saudades da vida por lá. Mas não gosto da parte lisboeta em mim [stressada].

A verdade é que o que gosto em Lisboa é de a ir visitando e por lá ser turista. Aí sim, aprecio e aproveito a cidade. E é do ponto de vista de uma turista que tenho saudades de Lisboa, porque é mágica. Como habitante, stresso demasiado.

Nasci e vivi como lisboeta. Agora... Sou turista.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pontos de vista

A propósito de uma conversa via sms e porque não há muito tempo li por aqui alguém que conseguiu expressar a ideia que queria transmitir, muito melhor do que eu alguma vez seria capaz.

«"Preciso tanto de ti" .... já ouvi tantas declarações apaixonadas começarem com esta expressão. Tantas vezes já a vi proferirem atribuindo-lhe toda a razão de um ser, sinónimo de gostar tanto de alguém ao ponto de se precisar desse alguém para sobreviver, para respirar. Isto não é amor, nem tão pouco paixão, isto é necessidade! Necessidade é algo que nos é imposto, para a qual não temos escolha, é uma imposição feita por algo ou alguém... não é amor!
"Quero-te!" .... esta sim expressa uma vontade, um desejo, uma escolha própria. Gosto tanto que te quero, não preciso, mas quero-te! Sou eu que quero, é a minha vontade, de tudo e todos és tu que eu quero, não por precisar, mas porque te escolhi!!! »
(in Ciciar)

sábado, 6 de junho de 2009

Coisas sem nexo


Quanto mais se dorme, mais sono se tem.
Estar a trabalhar ao computador dá ainda mais vontade de fumar.
E também dá sono.
Vir a casa dos meus pais de fim de semana é uma perda de tempo quando se tem trabalho para fazer. Acabo por não fazer nada.

Também não me apetece trabalhar. Sim, isto sou eu a fingir que trabalho... Cheia de vontade, como se pode ver.
Apetecia-me era passar o dia todo estendida no sofá e fazer nenhum [verdade seja dita, que já estou estendida no sofá... mas com o pc á frente].

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Chuva de Verão


Esperava um dia longo, mas muito mais do que longo, foi intenso. Tenho a cabeça feita em água e ao mesmo tempo, não.
Apesar da chuva e vento que por aqui se fez sentir, ainda tive tempo para passear pela rua um bocado e sentir a chuva na cara. E se há coisa de que gosto é a chuva de Verão. Porque lava/leva tudo, ou quase tudo.

Agora o fim de semana está ai à porta...
O plano é ir visitar os papás, que já não vejo á um mês e que estão capazes de me matar por causa da ausência. E aproveitar para ir ver o Varekai.
Estava dificil de conjugar os horários, mas finalmente consegui e lá se arranjou bilhetes para o último dia de espectáculo. Viva! Agora é esperar pelo domingo.

Bom fim de semana a tod@s.
Descansem. Que eu vou ver se faço o mesmo.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

À flor da pele

"Tu podes muito bem pensar que conseguiste criar um mundo novo, ou um novo eu, mas a verdade é que o antigo eu continua lá, debaixo da fachada, e, à minima coisa, vai saltar de lá e dizer: "Cucu!"
(...) Tu foste criado numa outra parte. E até mesmo a tua intenção de te transformares, também ela foi criada em alguma outra parte..."

Haruki Murakami - Crónica do Pássaro de Corda


Hoje senti-me assim... Com tudo à flor da pele.
E com um nó no estômago que ainda por cá continua.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Oferta

Esta manhã ao sair do banho, os gatinhos queridos decidiram presentear-me com uma oferenda depositada a meus pés...
Uma traça morta!
Ora tal gesto até poderia ser considerado como uma grande demonstração de afecto por parte dos bichanos, não fosse o pequeno pormenor de ter verdadeiro pavor de traças.
Assim, ao visualizar o raio do bicho morto, vá de dar um salto em direcção a parede [como se tivesse poderes de homem/mulher-aranha e conseguisse trepar a parede] e colocar a mão em frente á boca para abafar o gritinho que certamente iria despertar o 2ºandar às 7h e tal da manhã.
A mim parece-me é que os bichaninhos estavam a tentar matar-me do coração.

Mas confiando no lado bom das pessoas, e dos animais também, vou deixar aqui o meu sincero agradecimento ao trio maravilha pela oferta que me ia causando um ataque cardíaco logo pela manhã... E um aviso:

Gatinhos lindos, que nunca mais na vida se lembrem de me dar presentes deste género. E muito menos logo pela manhã quando ainda estou a dormir em pé.

[este aviso também se estende a seres humanos]